Os meus 5 livros perfeitos para os fãs de Emily Henry
Se já leste todos os livros de Emily Henry e és fã da escrita da autora, tenho cinco recomendações de livros que não podes perder.
Emily Henry tornou-se uma favorita do TikTok após lançar “Beach Read”, em 2020. A partir daí, a autora tem vindo a afirmar-se no mundo literário, principalmente no género romance. Todos os anos, Emily Henry lança um novo livro, muito esperado pela comunidade.
Após “Beach Read” seguiram-se “People We Meet on Vacation”, “Book Lovers”, “Happy Place” e “Funny Story”. O mais recente livro da autora é “Great Big Beautiful Life”, já disponível nas livrarias portuguesas.
A autora destacou-se por não abordar apenas o romance nos seus livros. Emily Henry utiliza o romance como veículo condutor para falar sobre outros temas importantes, como o luto, a procura pela identidade e o amadurecimento.
Os seus diálogos são cuidados e as personagens bem desenvolvidas. Assim, se já leste todos os livros da autora e és fã da sua escrita, recomendo os seguintes cinco livros, semelhantes à fórmula usada por Emily Henry.
Out on a Limb – Hannah Bonam-Young
A primeira recomendação para os fãs de Emily Henry é “Out on a Limb”. Em português traduz-se para “Parte de Nós” e acompanha Winnifred, uma jovem que dá muito valor à sua independência.
No entanto, a sua vida muda após uma noite com Bo, que resulta numa gravidez surpresa. Assim, enquanto Bo acolhe a novidade com entusiasmo, Win debate-se com dúvidas sobre enfrentar esta nova fase sozinha, ou com a ajuda de Bo.
The Little Café in Copenhagen – Julie Caplin
Mais uma recomendação para quem adora os livros de Emily Henry, mais uma história que não se foca apenas no romance. Neste livro, traduzida para “Um Café em Copenhaga”, acompanhamos Kate Sinclair, que pensa ter a vida estabilizada, até que o seu namorado lhe rouba a promoção que tanto queria no emprego.
Para recuperar, Kate aceita organizar uma viagem a Copenhaga com jornalistas britânicos, entre eles Benedict Johnson, um editor cínico que despreza o mundo das relações públicas. Apesar da tensão inicial, os dois vão-se aproximando ao descobrirem juntos os encantos do hygge, o estilo de vida dinamarquês focado no bem-estar e na simplicidade.
Normal People – Sally Rooney
Provavelmente conheces “Normal People” como a série que lançou para o estrelato os atores Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones. Contudo, a série tem inspiração num livro do mesmo nome de Sally Rooney (“Pessoas Normais” em português).
Assim, a história acompanha Connell e Marianne, que vêm da mesma cidade irlandesa, mas vivem realidades opostas. Ele é popular e ela é uma outsider. Mas quando se aproximam, uma ligação inesperada cresce entre os dois.
The Love Hypothesis – Ali Hazelwood
Depois do hygge, passamos para as ciências. “The Love Hypothesis”, traduz-se para “A Hipotese do Amor”, onde seguimos Olive Smith, doutoranda em Biologia que não acredita em relações duradouras.
Um dia, para ajudar a melhor amiga a ficar com o seu ex-namorado e mostrar que está bem com isso, decide beijar impulsivamente Adam Carlsen, um professor da universidade. Mesmo sendo carrancudo, com fama de pouco simpático, Olive convence-o a fingirem um namoro.
The Flat Share – Beth O’Leary
Termino esta lista de recomendações para os fãs de Emily Henry com “The Flat Share”, outro livro que já foi adaptado ao pequeno ecrã. O livro de Beth O’Leary traduz-se para “Apartamento Partilha-se” e, como o nome indica, acompanhamos Tiffy, que precisa urgentemente de um lugar para viver e Leon, enfermeiro de turnos noturnos, que precisa de dinheiro.
Assim, a solução que encontram é partilhar o mesmo apartamento sem nunca se encontrarem. Enquanto um usa a casa de dia, o outro só chega à noite, e comunicam apenas por bilhetes deixados pela casa.
E tu, já leste alguma destas recomendações?