© 2025 - SaveFamily

Relógio com WhatsApp e GPS para crianças? Chegou o SaveFamily!

Num momento em que muitas crianças não podem levar telemóveis para a escola, qual a melhor forma de estarmos em contacto com os filhos ou de sabermos onde eles estão? É isto, e muito mais, que os relógios da SaveFamily permitem, com destaque para o Iconic+2 que é, claramente, a grande alternativa ao preocupante uso de telemóveis por parte dos mais novos. Este dispositivo é, ainda, o primeiro relógio inteligente infantil desenhado pelas próprias crianças, que formaram parte fundamental do processo de desenvolvimento.

Mas será que o SaveFamily funciona?

savefamily 2
© 2025 – SaveFamily

Com uma resistência interessante do ecrãs graças ao vidro Gorilla Glass e à certificação que protege contra a água e o pó temos ainda memória RAM e armazenamento para que as crianças tenham chamadas mais nítidas e sem cortes, possam armazenar fotos, vídeos e aproveitar ao máximo o seu que o smartwatch permite. Tudo isto é um salto interessante para este relógio que agradará a muitas famílias.

O ecrã oferece uma experiência visual que sinceramente pareceu-me mais do que bom para o tipo de uso que uma criança poderá dar a este relógio. Isto nota-se, principalmente, em videochamadas claras e cores vivas. Além do mais, incorpora Inteligência Artificial pensada para crianças, que combina jogos educativos com funções práticas como a previsão do tempo e a ativação de um alarme SOS em caso de emergência.E é isto que provavelmente mais interessa aos pais, um alarme que rapidamente entra em contacto com um adulto, ao qual se junta o GPS, mas já lá vamos.

Lê Também:
Novo smartwatch promete ser alternativa para o WhatsApp

Outros aspetos positivos é a possibilidade de usarmos o Spotify neste gadget, e ainda os sensores de saúde, principalmente para medir o batimento cardíaco. Como podem ver, não se trata de um simples relógio para uma criança. Existe aqui mesmo muito que podemos usar.

No entanto, após o testar durante umas semanas, há duas coisas que claramente o distinguem de um smartphone. Em primeiro lugar, aqui não existem conteúdos  impróprios que um smartphone poderá não conseguir bloquear. Sinceramente, é outra sensação de conforto, porque a criança tem assim algo digital, mas sem os perigos desse ecossistema. Depois, está o GPS. A facilidade é enorme: basta ligar a app no meu smartphone e imediatamente vejo onde está a criança que esteja com o relógio. Prático, rápido!

A juntar a isto, um modo escola, para que a criança não tenha distrações, ficando apenas a funcionar o que realmente pode ser considerado urgente.

GPS, WhatsApp e modo SOS

Ainda sobre o “modo aula”, esta funcionalidade foi muito procurada pelos pais ao permitir converter o smartwatch num relógio meramente convencional nos horários letivos e evitar distrações por parte das crianças. Uma funcionalidade ainda mais importante neste ano letivo, já que em Portugal a proibição de utilização dos telemóveis em contexto escolar foi alargada até ao 6º ano de escolaridade, e será, assim, possível aos pais e crianças estarem seguras e contactáveis sem qualquer problema.

Lê Também:
Novo smartwatch promete ser alternativa para o WhatsApp

Com até 1muitas combinações possíveis de braceletes e caixas, o Iconic+2 aposta também pela personalização estética tão procurada hoje em dia pelos mais pequenos. As crianças escolhem o estilo, as aplicações ou, até, a imagem de fundo do ecrã que querem ter, enquanto os pais definem os limites de utilização, a localização ou as zonas seguras. Sim, porque um pai pode receber um alerta se a criança sair de uma zona definida como segura.

Ao fim de umas semanas a experimentar este smartwatch, a verdade é que estou apenas a explorar algumas das funcionalidades mais importantes, tanto para os pais, como para a atual mudança nas escolas portuguesas. O preço é competitivo e existe uma mensalidade para que o relógio tenha internet, necessária para a grande maioria das funcionalidades mais importantes. Tudo isto pode ser analisado no site da SaveFamily. Uma coisa é certa, a experiência foi boa, sem quebras, sem falhas e intuitiva até para crianças mais jovens (deixem crianças entre os 5 e os 9 anos experimentarem e todas gostaram muito da experiência). Se vale a pena? Eu acho mesmo que sim! E atenção, porque este é apenas um dos três modelos mais importantes da marca. Existe um mais para adolescentes e outro para idosos, que irei analisar nas próximas semanas. Fiquem atentos e vejam o nosso vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *