Revolut volta a inovar com novo sistema bem apreciado
A Revolut continua a apostar em Portugal! O conhecido banco testa com grande sucesso um novo terminal na última edição do Primavera Sound Porto.
A Revolut escolheu os festivais Primavera Sound, em Espanha e Portugal, para testar em grande escala o seu novo terminal de pagamentos portátil. A fintech garantiu 100% de fiabilidade durante todo o evento, processando milhões de euros em transações sem falhas.
Primavera Sound Porto 2025 foi palco para a Revolut
No recinto do Primavera Sound em Barcelona, foram utilizados mais de 230 terminais POS, que processaram cerca de 120 mil transações em cinco dias. No Porto, a Revolut colocou em funcionamento 100 dispositivos, registando mais de 25 mil transações ao longo de quatro dias.
Assim sendo, o novo terminal POS portátil, ainda por lançar no mercado, foi desenvolvido sem impressora e com um design compacto, ideal para negócios que exigem mobilidade como vendedores ambulantes, restauração ou feiras. A ausência de papel torna-o ainda numa opção mais sustentável.
Uma maneira mais fácil de pagar
Segundo Alex Codina, responsável pela área de Acquiring da Revolut, esta iniciativa representou uma “demonstração estratégica” da capacidade da fintech em garantir soluções de pagamento robustas, mesmo em situações de alta pressão e elevado volume de transações.
Com um gasto médio de 11 euros por transação, o sistema revelou-se eficaz para compras rápidas e de baixo valor, típicas de eventos ao ar livre. Nesse sentido a análise dos dados recolhidos irá agora apoiar o desenvolvimento de novos produtos e orientar futuras estratégias de aquisição de comerciantes.
No entanto, a Revolut logo no início do ano reforçou a presença no mercado português com o lançamento do Revolut Terminal. Ou seja, o primeiro dispositivo de ponto de venda (POS) físico da fintech destinado a empresas e comerciantes. Assim sendo a Revolut Business apresentou a nova solução como uma ferramenta rápida, fiável e totalmente integrada no seu ecossistema. Agora, a instituição bancária continua a expandir a sua presença em Portugal.
Tens conta na Revolut?