Esta série alemã de sucesso, com 6 temporadas exibidas no país, arranca já esta semana na RTP2
Esta semana chega à RTP2 uma nova série diária, “Justiça para Todos” (2015-, vários realizadores). Esta obra alemã tem já um total de 6 temporadas emitidas com 78 episódios. Contudo, segundo informações da RTP2, apenas serão exibidos 13 episódios. Assim, de acordo com a promo da RTP2, deverá ser exibida a 1.ª temporada, de 2015.
“Justiça para Todos”, no original “Die Kanzlei” [O escritório de advogados, numa tradução literal], é, na verdade, a continuação de uma outra série “Der Dicke” (2005-12, vários realizadores) [O Gordo, mais uma vez, numa tradução literal]. “Der Dicke” nunca foi exibida em Portugal. Se contabilizarmos ambas as séries, temos 10 temporadas e um total de 130 episódios.
Justiça para Todos na RTP2
“Justiça para Todos” é a nova série diária da RTP2. Depois de terminar esta segunda-feira a série italiana “A Noite Longa – A Queda de Mussolini” que teve apenas 3 episódios (em vez dos 6 inicialmente previstos) mas, cada um deles, com cerca de 2h de duração, o canal público viaja até à Alemanha já hoje, terça-feira 8 de julho às 22h01.
A nova série alemã “Justiça para Todos” teve exibição no seu país de origem no canal público Das Erste da ARD. Trata-se de uma série de bastante sucesso na Alemanha uma vez que, se contabilizarmos o número de episódios desta série e igualmente da sua antecessora totalizam-se 130 episódios.
Infelizmente, a RTP2 tem apenas prevista a exibição de 13 episódios, o que corresponderá à primeira temporada. Desconhece-se, no entanto, a razão do canal público não exibir primeiro “Der Dicke”, uma vez que “Justiça para Todos” é uma continuação direta e vamos tentar saber junto da RTP2.
Um desaparecimento é o mote da série
Em “Justiça para Todos” a narrativa abre com o desaparecimento do advogado Gregor Ehrenberg, que era responsável do escritório de advogados. Assim, Isabel von Brede (interpretada por Sabine Postel) vai ter de se chegar à frente para manter a firma a funcionar.
Como expliquei anteriormente, “Justiça para Todos” é, na verdade, a continuação de “Der Dicke”. Em “Der Dicke”, a personagem Gregor Ehrenberg era o protagonista da série. Infelizmente, o ator que interpretava Gregor, Dieter Pfaff, morreu em 2013 com cancro do pulmão. Face a isto, a ARD decidiu, então, manter a série no ar mas, sem a personagem principal, alteraram o nome da série.
“Justiça para Todos” aborda, portanto, o dia-a-dia de uma equipa de um escritório de advogados em Hamburgo que terá de se reconstruir após o desaparecimento do seu chefe. Isabel von Brede vai contar a sua assistente Yasmin (Sophie Dal) e com uma especialista em limpeza que tem a ambição de fazer investigações Gudrun (Katrin Pollitt) para manter o escritório a funcionar.
A sinopse da série desperta-me algum interesse. No entanto, tenho pena que a exibição desta série não seja integral, ou seja, as 10 temporadas (onde se incluiria também “Der Dicke”). Espero que a RTP2 venha a exibir o resto da história…