Série com 100% no Rotten Tomatoes chega esta semana ao streaming
A televisão portuguesa prepara-se para receber mais uma incrível série de alta qualidade. Depois de uma semanas incríveis no final de janeiro, fevereiro promete não deixar os espectadores fora da competição, com mais uma estreia surpreendente.
Assim sendo, se procuras uma desculpa para escapar à chuva e se os Jogos Olímpicos não são a tua praia (ou estância de Ski neste caso), então esta pode ser a tua solução. Já nos próximos dias, e mesmo a tempo do Dia de São Valentim, os espectadores podem contar com o regresso de “Obituary” aos ecrãs.
A popular série já fez furor em Portugal no passado, mas agora prepara-se para regressar em força com novos e cativantes episódios.
Qual a história da série?

“Obituary” dá narra a história de Elvira Clancy, de 24 anos, uma mulher aparentemente comum que adora o seu trabalho de escrever obituários, mas sente-se insatisfeita. No entanto, quando o seu jornal passa por tempos difíceis, o patrão diz-lhe que não consegue mantê-la e ela dá por si a ser paga por obituário de um dia para o outro…
Assim, quando ela mata “acidentalmente” um homem mau da cidade, Clancy descobre uma sede de sangue inexplorada. Infelizmente, o jornal contrata um novo e suspeito correspondente criminal com uma queda para teorias da conspiração, mas ela gosta muito, muito dele.
Desenvolvida por Ray Lawlor, a série conta com Siobhán Cullen no papel da divertida, mas ao mesmo macabra Elvira Clancy. Além disso, o projeto reúne ainda Ronan Raftery, David Ganly e Noni Stapleton, bem como Evanne Kilgallon e Michael Hough.
Quando e onde posso ver “Obituary”?
A segunda temporada de 8 episódios tem estreia exclusiva em território nacional marcada para o próximo dia 12 de fevereiro. No entanto, para tal só precisas visitar a plataforma de streaming AMC Selekt, disponível para clientes Meo e NOS, sem custo adicional.
O que diz a crítica sobre a série do AMC Selekt?

“Obituary” desfruta de uns impressionantes 100% na plataforma Rotten Tomatoes. “Há Dexter, o filão principal da autoanálise de assassinos em série, mais os filmes de John Michael McDonagh, The Guard e Calvary… Mas a série acaba por ser um sucesso porque transcende essas comparações para encontrar o seu próprio tom peculiar”, refere Craig Mathieson, do The Age.
Joel Keller, do Decider, confessa que “há coisas sombrias e outras muito sombrias, e ‘Obituary’ é mesmo sombrio. Elvira está apaixonada pela morte de uma forma quase caricatural, como se Wednesday Addams tivesse crescido para escrever obituários para um jornal local.”.

