Popular série com Benedict Cumberbatch deixa a Prime Video daqui a poucos dias
Uma das mais populares séries das últimas décadas, “Sherlock” com Benedict Cumberbatch, prepara-se para abandonar o streaming da Prime Video.
É já no decorrer do mês de dezembro que vamos dizer adeus a uma das mais populares e premiadas séries policiais dos últimos anos. Produzida pela BBC e criada por Mark Gatiss e
Steven Moffat, “Sherlock” venceu 9 Emmys ao longo das suas 4 temporadas de grande sucesso. O elenco da série conta não só com Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho“), mas também com a participação de nomes como Martin Freeman, Una Stubbs, Rupert Graves, Louise Brealey e Andrew Scott.
Qual o enredo da série?
A série reinventa a clássica obra de Arthur Conan Doyle, trazendo as investigações de Sherlock Holmes e do Dr. John Watson até ao dias atuais, levando-o a resolver alguns dos casos mais enigmáticos que chegam à Scotland Yard. Com a ajuda de Lestrade, Mycroft Holmes e até a Sra. Hudson, a dupla de detetives privados enfrenta figuras nefárias como as icónicas personagens de Jim Moriarty e Irene Adler, entre muitas outras.
Até quando posso ver os episódios?
As quatro temporadas de “Sherlock” preparam-se para dizer adeus ao streaming já no dia 31 de dezembro de 2024, altura em que deixarão de estar disponíveis para ver na plataforma da Prime Video. Até ao momento ainda não é conhecida qual será a nova casa da série, mas há expectativas de que o projeto não irá desaparecer durante muito tempo.
O que diz a crítica sobre “Sherlock”?
“Sherlock” conta com 78% de aprovação na plataforma de agregação de críticas Rotten Tomatoes, tendo como consenso que é “Inteligente, imprevisível e muito bem escrito, Sherlock dá um toque contemporâneo ao lendário detetive, graças, em parte, a um desempenho de liderança de Benedict Cumberbatch”. Na sua análise, Maureen Ryan, do HuffPost, refere que “Esta série faz tudo o que se espera de uma série moderna de Sherlock Holmes: Reconhece que ele usaria a tecnologia para o ajudar nos seus prodigiosos feitos de dedução, mas mantém-se fiel às personagens que Arthur Conan Doyle criou”.
És fã da série? Vais aproveitar para ver os episódios antes de saírem do streaming?