Os 5 mais desejados filmes de super-heróis ainda por acontecer
Filmes de super-heróis são um dos géneros com mais fãs. Ao longo da história vários filmes quase aconteceram. Conheça quais.
Ao longo dos anos, muitos filmes de super-heróis foram anunciados com grande entusiasmo. No entanto, por várias razões, alguns desses projetos nunca chegaram ao grande ecrã. Desde divergências criativas até problemas de produção, estes filmes ficaram pelo caminho.
Apesar disso, continuam a ser recordados com curiosidade pelos fãs. Abaixo, relembro cinco grandes exemplos que poderiam ter mudado o género para sempre, numa altura que “Fantastic Four: First Steps” está nos cinemas.
Spider-Man 4, de Sam Raimi
Sam Raimi já se preparava para realizar “Spider-Man 4” após o sucesso da trilogia original. Tobey Maguire e Kirsten Dunst estavam confirmados. O vilão seria o Abutre, interpretado por John Malkovich.
Pub
No entanto, surgiram conflitos criativos entre Raimi e a Sony. Como resultado, o projeto foi cancelado. A produtora optou por reiniciar a saga com Andrew Garfield. Muitos fãs continuam a lamentar este desfecho. Afinal, poderia ter sido um final épico para a saga.
Ant-Man, de Edgar Wright
Muito antes do sucesso do MCU, Edgar Wright desenvolveu a sua própria versão de “Ant-Man”. Escreveu o guião, testou cenas e definiu o tom. Queria uma abordagem mais independente, com o seu estilo pessoal.
Pub
A Marvel, por outro lado, seguia um caminho mais coeso e controlado. As visões colidiram. Wright acabou por abandonar o projeto. Peyton Reed assumiu a realização, mas muitos fãs (como eu) continuam a sonhar com a versão original.
Pub
Justice League: Mortal, de George Miller
Em 2007, George Miller, o mestre de “Mad Max”, preparava-se para filmar “Justice League: Mortal”. Armie Hammer seria Batman. D.J. Cotrona, o novo Superman. As filmagens iam começar na Austrália.
Mas uma greve em Hollywood e problemas legais travaram o projeto. A Warner acabou por cancelar tudo. Para muitos, este é o maior “e se…” da DC. Ainda mais depois do fracasso da “Justice League” de 2017.
Spider-Man, de James Cameron
Muito antes da versão de Sam Raimi, James Cameron tentou levar “Spider-Man” ao cinema nos anos 90. O seu guião incluía elementos muito arrojados, como linguagem adulta e cenas mais ousadas. Arnold Schwarzenegger chegou a ser considerado para o papel do vilão Electro, e para Peter Parker, nada menos do que…Leonardo DiCaprio.
No entanto, batalhas legais pelos direitos do personagem travaram o projeto. Apesar disso, algumas ideias de Cameron acabaram por influenciar a versão de Raimi. Ainda assim, este filme continua a ser um dos maiores “e se…” de Hollywood, nas mãos de um histórico realizador, que poderia brilhar em filmes de super-heróis.
Batman Continues, de Tim Burton
Depois de “Batman Returns”, Tim Burton planeava realizar “Batman Continues”, com Michael Keaton novamente no papel principal. O filme introduziria novos vilões, como o Espantalho, e possivelmente até Harley Quinn. No entanto, a Warner Bros. queria uma abordagem mais leve e acessível ao público jovem.
Como resultado, Burton foi afastado e Joel Schumacher assumiu o comando da saga. Assim nasceu “Batman Forever”, com um tom completamente diferente, e, até hoje, ridicularizado. Para muitos fãs, esta mudança marcou o fim de uma era mais sombria e adulta, pelo menos até à chegada de “Batman Begins”.
Qual destes filmes gostarias que tivesse acontecido?