Stephen Graham explica a emocionante cena final de Adolescência, a minissérie do momento da Netflix
Após o sucesso de “Adolescência” na Netflix, ator Stephen Graham partilha detalhes sobre emocionante cena final da série.
“Adolescência” é a série do momento. A minissérie de quatro episódios da Netflix surpreendeu os espectadores e os críticos e tem sido amplamente comentada no mundo inteiro. Em parte, pelos temas que levanta, mas também pelas atuações emocionantes e a técnica de filmagem num só take.
Para quem ainda não viu a série que se encontra no primeiro lugar do Top da Netflix há duas semanas, “Adolescência” acompanha, então, uma família que vê o seu mundo virado do avesso, quando o seu filho de apenas 13 anos vai para a prisão pela acusação de assassinar uma colega da escola.
A partir daí, são quatro episódios que abordam temas importantes como a relação das crianças com a família, as redes sociais, as dinâmicas das escolas e a masculinidade tóxica. “Adolescência” tem levantado várias questões e há um momento que marcou todos os espectadores, a cena final da série.
Stephen Graham explica a emocionante cena final de Adolescência
Stephen Graham é criador da série e também uma das personagens principais. O ator interpreta o papel do pai deste rapaz de 13 anos, papel esse de Owen Cooper. Há vários momentos nesta série que nos provocam reações e emoções e a cena final da série é uma delas.
Nesta cena final vemos um Stephen Graham emocionado, preocupado e até desesperado, que abraça o urso de peluche do seu filho, chorando e desculpando-se como se fosse o seu próprio filho. É uma cena muito dura e emocionante por simbolizar o choque de realidade da perda da inocência daquela criança.
“Nós sabíamos que que queríamos acabar naquele quarto. Queríamos que a jornada acabasse onde começou. Enquanto Eddie se desculpa ao urso de peluche de Jamie, somos lembrados que foi neste quarto que Jamie aprendeu sobre toda a propaganda online que o levou a matar Katie”, partilhou Stephen Graham à Netflix.
Para conseguirem um final tão emocional e tão real, a produção colocou fotos da família do próprio ator, coladas no armário em frente à cama de Jamie, com uma mensagem que dizia “Nós amamos-te e estamos muito orgulhosos de ti”. A produção não utilizou esta técnica nos outros takes que gravaram, o que tornou este take final muito mais realista.
Por fim, Stephen Graham ainda revelou que o abordaram nas ruas de Nova York para lhe agradecerem por fazer esta série. “Ela tinha lágrimas nos olhos e disse que só me queria dar um abraço”, partilhou o ator.
E tu, também te emocionaste ao ver o final desta nova minissérie da Netflix?