“Um espetáculo”, Stephen King fascinado com série da Netflix
Stephen King, o mestre do terror, deixou vários elogios a “Dark”, a popular série alemã da Netflix. O autor descreve-a como “sombria e complexa”.
Stephen King, conhecido mundialmente como o mestre do terror e autor de clássicos como “IT” ou “The Shinning“, não é apenas um criador de histórias assustadoras — também é um ávido consumidor de televisão. E quando se trata de thrillers psicológicos e mistérios densos, poucos títulos conquistaram tanto o seu entusiasmo como “Dark”, a série alemã da Netflix.
No Twitter, King partilhou a sua opinião sobre a produção, que rapidamente se tornou viral: “‘Dark’ (Netflix) é sombrio e complexo… e… bem… muito alemão. Um espetáculo fantástico. Se ficarem confusos, vão ao MetaWitches e vejam as análises do Metacrone. São detalhadas e úteis”, registou.
O enredo e a crítica de Dark
Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark estreou em 2017 e rapidamente se destacou como uma das séries mais inteligentes e populares da Netflix. O enredo desenrola-se em torno de quatro famílias numa pequena cidade alemã chamada Winden. O desaparecimento de crianças acaba por expor segredos obscuros e um mistério que atravessa várias gerações… e linhas temporais.
Entre viagens no tempo, loops temporais e paradoxos, “Dark” exige muita (mesmo muita) atenção por parte dos assinantes, o que levou o próprio Stephen King a sugerir as consultar as recaps do site MetaWitches. É, sem dúvida, uma valiosa ajuda para perceber os inúmeros pormenores e ligações entre personagens.
No Rotten Tomatoes, tem uma avaliação fabulosa entre os denominados críticos Top (os mais conceituados, portanto). Isto porque consegue o feito incrível de conquistar 100% nas três temporadas. “O mistério central de ‘Dark’ desenrola-se de forma lenta, tensa e aterradora, culminando num triunfo cinematográfico e arrepiante de ficção científica noir”, escrevem os especialistas sobre a primeira temporada.
“Em vez da incessante adrenalina do programa americano, ‘Dark’ oferece uma arte silenciosa e frágil que será familiar aos fãs da história de fantasmas francesa ‘The Returned’ ou do thriller britânico-francês ‘The Missing'”, destaca o The New York Times.
Já conhecias esta série alemã da Netflix? És fã de Stephen King?