© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 550061911)

Steven Spielberg adorava experimentar este género cinematográfico

O lendário Steven Spielberg quer fazer um filme de um género que lhe escapa após décadas de um carreira cheia de êxitos.

Steven Spielberg é um dos realizadores mais reconhecidos da história do cinema, com uma carreira que atravessa géneros tão distintos como o terror, a ficção científica, o drama histórico e o cinema de aventura.

No entanto, há um género que ainda escapa ao mestre de Hollywood: o western. Apesar de décadas de sucessos incontornáveis como “Jaws“, “ET – O Extraterrestre”, “Indiana Jones“, “Schindler’s List” ou “Jurassic Park“, o cineasta revelou recentemente que sonha, há muito, realizar um western, género que continua por explorar na sua vasta filmografia.

Lê Também:
Os 5 melhores filmes de Monstros da década de 90, de Aracnofobia a Gamera

Há um género que escapa à filmografia de Steven Spielberg

Steven Spielberg Indiana Jones Premiere
Crédito editorial: DFree / Shutterstock.com (ID: 2327538393)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o realizador confessou: “Tenho apetite por um western, que espero um dia concretizar. É algo que me tem escapado durante todos estes anos”. A revelação surpreende, sobretudo por se tratar de um realizador com uma paixão assumida pelo género.

Desde pequeno, Steven Spielberg foi profundamente marcado pelos westerns clássicos, em particular “The Searchers”, de John Ford, filme que viu clandestinamente aos nove anos e que o impressionou profundamente. A importância deste momento foi tão grande que chegou a retratá-lo no seu filme semi-autobiográfico “The Fabelmans“.

Embora ainda não tenha realizado nenhum western, é possível sentir ecos do género em vários dos seus trabalhos. O sentido de escala, a exploração do heroísmo americano e o confronto entre civilizações são elementos frequentemente presentes nos seus filmes. No entanto, há uma razão por ainda não ter feito nenhum.

Lê Também:
As 5 melhores séries dos últimos 10 anos, de Fleabag a The White Lotus

Falta encontrar o projeto certo para si

Steven Spielberg Amigo Gigante
Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com (ID: 2247093793)

A ausência de um western na filmografia do cineasta não se deve à falta de interesse, mas sim à convicção de que ainda não encontrou o projeto certo. Curiosamente, o western é também um género em renovação, com nomes como Taylor Sheridan ou os irmãos Coen a contribuírem para a sua revitalização contemporânea. O realizador, com a sua mestria narrativa e visual, poderá trazer algo verdadeiramente único à paisagem do western moderno.

Caso venha mesmo a concretizar este desejo, será certamente um acontecimento marcante no mundo do cinema. Afinal, quando um dos maiores realizadores de todos os tempos decide aventurar-se num género que o inspirou desde criança, as expectativas não podem ser outras senão elevadíssimas!

Gostavas de ver um western feito pelo realizador?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *