Stranger Things T5, da Netflix, já quebra recordes no IMDb
O explosivo final de “Stranger Things” está à porta, com a popular série da Netflix a quebrar os mais inesperados recordes. A série tem feito a regalia dos fãs ao longo de quatro temporada e, agora que se avizinha do fim, os fãs têm demostrado o seu apoio.
Os primeiros quatro episódios da quinta temporada da série estrearam no passado dia 27 de novembro. Porém, embora a antecipação fosse muita, levando mesmo a falhas no serviço da Netflix, o grande confronto final continua um mistério.
No entanto, isso não tem demovido os fãs, que têm tomado as redes sociais para expressar o seu entusiasmo pelos novos episódios. Dito isto, o episódio 4, intitulado “Sorcerer”, tem sido o principal foco da atenção dos fãs, muito devido aos momentos finais cheios de intriga.
Qual o recorde de “Stranger Things” no IMDb?

Em menos de uma semana, o episódio 4 da quinta temporada já se tornou o capítulo com a melhor avaliação da série entre os utilizadores do IMDb. Assim sendo, o mais recente episódio da série arrecada agora 9.7 estrelas com mais de 38 mil votos dos fãs.
Até então, o episódio com avaliação mais alta da série era o Capítulo 7 (The Massacre at Hawkins Lab) da quarta temporada, com 9.6 estrelas através de 52 mil avaliações. Por outro lado, o episódios menos apreciado pelos fãs é o Capítulo 7 (The Lost Sister) da segunda temporada, com 6.0.
Quem faz parte do elenco da série da Netflix?
Vencedora de 12 Emmys, a série criada por Matt e Ross Duffer regressa ao streaming da Netflix em dezembro com um elenco repleto de talento. Assim, os fãs vão testemunhar o regresso de David Harbour, Millie Bobby Brown e Winona Ryder.
Além disso, a série conta ainda com Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, bem como Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery e Maya Hawke, entre muitos outros.
O que diz a crítica sobre a série?

No Rottem Tomatoes, a nova temporada desfruta de 91% de aprovação entre os críticos e 86% no que toca às audiências (igualando a T3). Embora ainda popular, a nova das audiências na plataforma demonstra uma ligeira queda em relação às anteriores, com a quarta a receber 89% e as duas primeiras com 96% (T1) e 90% (T2).
“À medida que o nosso tempo em Hawkins chega ao clímax, ‘Stranger Things’ torna-se mais grandioso e sangrento. Tanto os nossos heróis como os seus inimigos mortais ainda têm novos truques emocionantes na manga”, refere Leila Latif, da Empire Magazine.
Por fim, Bob Strauss, da TheWrap, confessa que “Há uma simplicidade nas histórias de ‘Stranger Things’ que, de alguma forma, permite que elementos comportamentais, culturais e miticamente inquietantes deixem a sua marca sem atrasar o ritmo”.


