Rede social Telegram em perigo | Fundador finalmente detido pela policia francesa
Utilizas o Telegram? É melhor mudares de aplicação, porque esta pode estar prestes a terminar depois do fundador ser detido.
Sumário:
- O Telegram é uma das aplicações mais populares do mundo para troca de mensagens e contactos;
- A aplicação é utilizada por quase mil milhões de pessoas em todo o mundo;
- O fundador da aplicação foi detido em França depois de ser acusado de vários crimes por conta da app.
O Telegram é uma plataforma de mensagens instantâneas que se destaca pela sua ênfase na privacidade, oferecendo chats secretos com criptografia de ponto a ponto e a opção de mensagens autodestrutivas. Além disso, permite a partilha de ficheiros de grandes dimensões e a criação de canais públicos ou privados. A interface é altamente personalizável, proporcionando uma experiência versátil e adaptável às preferências dos utilizadores.
Uma das últimas atualizações do Telegram foram as mensagens de voz e vídeo de visualização única, demonstrando o seu compromisso em continuar a inovar e a melhorar as ferramentas que disponibiliza. Esta atualização evidencia o esforço contínuo da plataforma em aperfeiçoar a experiência dos seus utilizadores, mantendo-se na vanguarda das tecnologias de comunicação.
Apesar da segurança que traz para os utilizadores, traz por outro lado problemas para a polícia. O fundador foi detido assim que aterrou neste país.
A aplicação pode estar em vias de ser suspensa
Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, foi detido em França ao aterrar no aeroporto de Le Bourget, em Paris, devido a um mandado de captura emitido pelas autoridades francesas. Durov é acusado de ser cúmplice de crimes facilitados pelo uso da sua aplicação de mensagens encriptadas, incluindo lavagem de dinheiro, abuso sexual de menores, terrorismo e tráfico de droga.
A investigação do Gabinete Nacional de Anti-Fraude francês já decorria há algum tempo, e Durov, que vive no Dubai, pode ser formalmente indiciado e colocado em prisão preventiva. A Rússia está a tentar esclarecer a situação e apelou à libertação do empresário.
A detenção pode ter sido por sorte, visto que Pavel Durov está a fugir ao país à anos – “ele fez uma asneira esta noite”, disse à televisão francesa uma fonte próxima da investigação. Não se sabe o futuro da aplicação caso o fundador seja formalmente preso.
Utilizas esta rede social? Vais mudar de aplicação depois das notícias?