Terrifier 3: Tudo o que precisas de saber sobre o novo filme de terror
As reações ao terceiro “Terrifier” têm sido de pavor. O realizador esclarece o que precisas saber para ver o novo filme.
Sumário:
- A franchise “Terrifier” recebeu um terceiro filme que tem estreia prevista para dia 5 de dezembro, em Portugal. Já foi exibido em salas de cinema pelo mundo e as reações têm sido de susto;
- O realizador Damien Leone avisou que esta seria a produção do palhaço Assassino Art mais assustadora até ao momento;
- Para ver o novo filme de terror é preciso ter em atenção a alguns detalhes que o realizador explicou em entrevista ao Slash Film;
“Terrifier 3”, o terceiro filme da franchise “Terrifier”, de Damien Leone, é ambientado na época natalícia, mas tem muito pouco de conforto. À semelhança dos capítulos anteriores desta saga de terror, o filme é sangrento e violento, daí ser categorizado no género “splatter” ou “gore”. A figura de Art tem recebido bastante atenção no mundo do terror enquanto nova estrela slasher.
O filme estreou em setembro no Fantastic Fest, um festival anual de cinema em Austin, Texas. Desde então, tem sido exibido em várias salas de cinema pelo mundo e as reações têm sido de pavor. Há vários relatos de pessoas a sentirem-se mal ao ver o filme. As mesmas notícias sobre a reação do público ao palhaço assassino já tinham circulado referindo-se às produções anteriores de Leone.
O que é necessário para ver “Terrifier 3”?
Para quem não viu os filmes anteriores a “Terrifier 3” o realizador Damien Leone esclareceu sobre possíveis ligações, em entrevista ao Slash Film. O criador da franchise explicou que até é possível não ver o primeiro filme da franchise, de 2016, no entanto, é altamente aconselhável ver a segunda longa-metragem de 2022. “Recomendo ver ‘Terrifier 2’, porque é extremamente importante para a trajetória da franchise”, justificou Leone. O filme está disponível na Prime Video.
O criador de “Terrifier” acrescentou ainda que o processo de desenvolvimento deste novo capítulo não foi fácil, porque os estúdios queriam que fossem feitas diversas mudanças, quase como se o passado não tivesse acontecido e “Terrifier 3” fosse uma nova experiência para o público mainstream. “Eu simplesmente sabia que essa decisão era errada. Montámos algo especial com a segunda parte e personagens que são realmente importantes para esta franchise, e não poderíamos simplesmente negligenciá-los e começar de novo. Há um tabuleiro maior em jogo e personagens que quero concretizar. Portanto, é importante ver a segunda parte”, salientou o realizador.
Devem os franchises conectar a história dos filmes?