©Netflix

Novo thriller com Matt Damon já é o mais visto da Netflix

Há um novo dono do primeiro lugar do Top Netflix de filmes. E chegou a esta posição em tempo recorde, tendo em conta que “The Rip: Ponto de Rutura”, o novo filme com Matt Damon e Ben Affleck, estreou na Netflix no dia 16 de Janeiro.

O filme demorou menos de 24 horas a alcançar a primeira posição do Top, destronando o primeiro sucesso da plataforma em 2026, a comédia romântica: “Pessoas que Conhecemos nas Férias”, inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Emily Henry, que já era um sucesso no BookTok.

Pub

Mas desta vez, foram Matt Damon e Ben Affleck que alcançaram a mais alta posição do Top, com um filme que mistura a ação com o policial. “The Rip: Ponto de Rutura” já ocupa a primeira posição na Netflix em 84 países. Sendo um destes países Portugal, onde o filme tem sido também um grande sucesso.

O enredo de “The Rip: Ponto de Rutura”

O filme “The Rip: Ponto de Rutura” conta-nos a história de uma equipa tática de narcóticos da Polícia de Miami que, durante uma operação, descobre milhões de dólares em dinheiro escondido numa casa abandonada. Estas operações são conhecidas como “rip” (arrebatamento), no dicionário policial. Daí a referência ao título do filme.

Pub Ad Banner

O que começa como uma apreensão de rotina, transforma-se num pesadelo de desconfiança e paranóia. Tornando as consequências cada vez maiores. Obrigados pelo protocolo a contar cada nota no local antes de o abandonar, os agentes ficam presos no local durante um longo período de tempo. Mas o pior vem através da pressão crescente de cartéis, e, pior ainda, de possíveis traições dentro da própria polícia.

Lê Também:
As 3 melhores estreias desta semana na Netflix (19 janeiro)

[Irp posts= 684828]

Pub

Matt Damon interpreta o tenente Dane Dumars, um líder disciplinado e exemplar que tenta manter o controlo e a integridade de toda esta operação. Enquanto Ben Affleck dá vida ao sargento J.D. Byrne, o seu parceiro mais impulsivo. Byrne vê na pilha de dinheiro uma tentação irresistível para mudar a sua vida para melhor.

A história por trás da dupla Matt Damon e Ben Affleck

Good Will Hunting
Ben Affleck e Matt Damon ganharam o Óscar em conjunto © 1997 Miramax Pictures

Já não é a primeira vez que vemos esta dupla de atores a colaborar num filme de sucesso. Ben Affleck e Matt Damon já são amigos de longa data e este “The Rip: Ponto de Rutura” é só mais um grande sucesso a acrescentar ao currículo destes dois atores. 

Pub

Esta dupla já marca o cinema desde 1989. Foi aqui onde tudo começou quando se conheceram enquanto figurantes não creditados do filme “Campo dos Sonhos”, protagonizado por Kevin Costner. Foi aí que se deu o início de uma grande amizade, em que os dois trabalharam juntos não só à frente como também atrás das câmaras. Dessa forma, com o argumento co-escrito por ambos em 1997, venceram o Óscar de Melhor Argumento Original pelo filme “O Bom Rebelde”, realizado por Gus Van Sant, em que os dois também atuam com o marcante Robin Williams.

Desde então têm escrito e atuado noutros sucessos cinematográficos juntos. desde “Dogma” (1999) realizado por Kevin Smith, a “The Last Duel” (2021) realizado por Ridley Scott. Sendo “The Rip: Ponto de Rutura” a sua mais recente parceria.

Pub

Outros nomes do elenco

O filme também conta com um elenco secundário bastante reconhecível. Dentro dos mais famosos temos Kyle Chandler, Sasha Calle, Steven Yeun e Teyana Taylor. Tendo esta última chamado à atenção recentemente graças à sua interpretação em “Batalha Atrás de Batalha”. “The Rip: Ponto de Rutura” já está disponível para ver na Netflix.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *