Crédito editorial: Tinseltown / Shutterstock.com (1297839136)

Este thriller com 93% no Rotten Tomatoes já é o filme mais visto da HBO Max em Portugal

A HBO Max é uma das plataformas de streaming mais populares de Portugal, contando com conteúdos regulares de alta qualidade. Além disso, com projetos de renome como “Game of Thrones” e “Superman”, torna-se difícil que este serviço de streaming passe despercebido.

No entanto, a concorrência interna é forte, com séries como “The Last of Us“, “The White Lotus” e “House of the Dragon“. Além disso, o recém estreado “IT: Welcome to Derry” também de destaca na corrida pela atenção dos espectadores, o que por vezes acaba por diluir a audiência.

Pub

Assim, torna-se um momento especial sempre que um novo lançamento, principalmente uma ideia original, consegue enfrentar este ruído. Esta semana, os espectadores testemunharam o lançamento de um grande thriller na HBO Max, “Hora do Desaparecimento“/”Weapons”, superando todas as expectativas e tornando-se o mais visto da plataforma.

Lê Também:
As 4 melhores séries para ver este fim de semana no Disney+ e HBO Max em Portugal

Qual a história do filme?

Hora do Desaparecimento (2025)
©Warner Bros.

O enredo de “Weapons” tem lugar quando todas as crianças da mesma turma, à exceção de uma, desaparecem misteriosamente na mesma noite e exatamente à mesma hora. Assim, este feito misterioso deixa uma comunidade a questionar quem ou o que está por detrás do seu desaparecimento.

No entanto, sem se saber a origem do desaparecimento, todas as suspeitas se viram para a única pessoa que têm em comum, a Professora Gandy. Contudo, a investigação acaba por revelar uma misteriosa ligação que pode estar por detrás de todo o mistério.

Qual a posição de “Weapons” no Top da Netflix?

Hora do Desaparecimento (2025)
©Warner Bros.

Aquando da escrita desta notícia, “Hora do Desaparecimento” estabeleceu-se como o filme favorito da HBO Max, não só em Portugal, mas também a nível mundial. Assim, o novo filme supera a recente fenómeno de “Superman” e “The Substance“. Além disso, também em Portugal a longa-metragem encontra-se no topo do pódio, superando “28 Days Later” e “IT”.

Pub

O Top de filmes mais vistos da HBO Max a nível mundial:

  1. Weapons
  2. IT
  3. IT: Chapter 2
  4. The Substance
  5. Superman
  6. The List
  7. Dreamcastcher
  8. This is 40
  9. I Know What You Did Last Summer
  10. Life

O Top de filmes mais vistos da HBO Max em Portugal:

Pub
  1. Weapons
  2. IT
  3. 28 Days Later
  4. IT: Chapter 2
  5. Morbius
  6. The Clean up Crew
  7. We Live in Time
  8. The Handmaiden
  9. World War Z
  10. Parasite

Quem faz parte do elenco?

Hora do Desaparecimento
© 2025 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

Julia Garner lidera o elenco da longa-metragem. A atriz ficou conhecida do público pela sua participação na série “Ozark”, pela qual venceu 3 Emmys. Além disso, recentemente Garner encontrou ainda ao interpretar Shalla-Bal em “O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos“. Além disso, o elenco de “Hora do Desaparecimento” conta também com Josh Brolin, Benedict Wong e Austin Abrams, bem como Alden Ehrenreich e Amy Madigan.

A realização do projeto ficou a cargo de Zach Cregger, cineasta conhecido por “Bárbaro” e “The Whitest Kids U’Know”. Atualmente o realizador está a trabalhar no seu novo projeto, uma nova adaptação da saga de videojogos da Capcom, “Resident Evil“.

Pub
Lê Também:
Os 4 melhores filmes para ver este fim de semana na Netflix e Prime Video em Portugal

O que diz a crítica sobre Hora do Desaparecimento?

Hora do Desaparecimento (2025)
©Warner Bros.

“Weapons” foi recebido com uma grande apreciação pelos críticos, angariando 93% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes. “Cregger espalha generosamente migalhas de pão ao longo do seu caminho narrativo sombrio e enredado, mas mesmo quando gradualmente nos apercebemos do que Weapons está a fazer, não há nada que nos prepare para a maldade com que o faz”, confessa Guy Lodge, do Observer.

Por fim, David Sims, do The Atlantic, constata que “Weapons é o filme do ano que nos faz sentir mal e sentir bem ao mesmo tempo- uma rara obra-prima de terror que ultrapassa o seu género sem abandonar o seu coração doente e triste”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *