Tom Glynn-Carney revela o papel surpreendente de Aegon em House of the Dragon T3
“House of the Dragon” está a caminho da terceira temporada na Max e Tom Glynn-Carney já revelou qual será o papel de Aegon nos novos episódios.
“Game of Thrones” é uma das maiores sagas de fantasia de todos os tempos. Assim, surgiu com nenhuma surpresa o anúncio de vários spin-offs quando a série original chegou ao fim. No entanto, a HBO escolheu “House of the Dragon” para suceder ao sucesso alcançado pela adaptação de “As Crónicas de Gelo e Fogo“.
A série estreou na Max em 2022 e rapidamente demonstrou ao que vinha, ao contar a história da batalha da Casa Targaryen pelo domínio de Westeros. Porém, agora que o conflito entra na sua reta final, alguns dos envolvidos começam a posicionar-se para o conflito final. Um deles é Aegon II Targaryen, de Tom Glynn-Carney.
Tom Glynn-Carney está preparado para a nova temporada
A segunda temporada de “House of the Dragon” concluiu com Aegon II Targaryen a realizar a sua tão aguardada fuga de Kings Landing. O regente passou grande parte da segunda temporada acamado, após a épica batalha com Rhaenys Targaryen. No entanto, Tom Glynn-Carney está pronto a regressar aos campos de batalha.
Numa entrevista com a publicação Awards Buzz, Glynn-Carney confessa que “Agora estou numa situação muito diferente como Aegon, com as queimaduras e a peruca diferente e tudo o resto. Isso, por si só, já é uma personagem diferente. Sinto que esta é a versão dois do Aegon”.
“A um nível muito físico, muda a forma como se move, muda a forma como fala. Mas também muda a forma como ele pensa, sente e vê o mundo” continua o ator. “Sinto que há uma frieza nele agora, onde originalmente ele tinha uma espécie de energia de cachorrinho, um alto nível de energia. Esta versão dele parece ser mais dirigida, mais fria, com os olhos postos no prémio”.
Porém, a terceira temporada parece ir mais além com o antigo rei. “Penso que o que começamos a ver em Aegon à medida que avançamos nesta história é esta procura de uma compreensão de quem ele é, e porque é que ele é como é, e responder a uma série de questões para si próprio que mais tarde poderão servir para ele se elevar como ser humano e assumir responsabilidades e lançar luz sobre essas áreas que, de outra forma, estavam muito ensombradas e escondidas em cantos poeirentos dentro dele. É uma grande viagem de auto-descoberta… É assim que o seu arco parece estar a compor-se à medida que a tapeçaria continua a ser tecida”.
Quais os atores de regresso para os novos episódios?
Assim, a terceira temporada conta com o regresso de Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke e Fabien Frankel, bem como Steve Toussaint, Sonoya Mizuno e Kurt Egyiawan. Além disso, os novos capítulos de “House of the Dragon” introduzem ainda novos atores como Tommy Flanagan, Dan Fogler, Barry Sloane e Tom Cullen, mas também Joplin Sibtain e James Norton.
O que diz a crítica sobre “House of the Dragon”?
As duas temporadas existentes de “House of the Dragon” contam com uma média de 86% no Rotten Tomatoes. “Continua a ser estranho que uma série sobre dragões seja tão tímida, mas de alguma forma, apesar desta tendência teimosa para falar de tudo, ‘House of the Dragon’ volta a ser uma televisão imperdível e emocionante. Eventualmente”, refere o Guardian.