Há mais uma grande operadora a reagir à Digi com oferta muito competitiva
Não há dúvidas: a Digi mudou por completo o mercado das telecomunicações em Portugal. Várias operadoras low cost, como a UZO, foram obrigadas a baixar preços.
Como é que a Digi revolucionou o mercado?
Com a chegada da Digi ao mercado português, o panorama das telecomunicações em Portugal sofreu uma transformação significativa. Esta operadora low cost, conhecida por preços extremamente competitivos, não só atraiu um grande número de clientes, como também obrigou as grandes operadoras a reverem as suas estratégias.
MEO, NOS e Vodafone, os principais players do mercado, foram pressionados a ajustar os seus tarifários para não perderem quota de mercado. A resposta mais evidente foi o reforço das marcas low cost associadas a estas operadoras. A Amigo (da Vodafone), a Woo (da NOS) e mais recentemente a UZO, da MEO, já apresentaram novos pacotes a preços mais acessíveis.
A oferta da UZO
A UZO apresenta um tarifário de destaque para telemóveis, com 200GB de dados por mês, minutos ilimitados e 1000 SMS, tudo isto por 10 euros/mês e sem fidelização. Para quem prefere carregamentos semanais, existem duas opções:
- 3,49 euros/semana
- 4,49 euros/semana
Pacotes de TV e Internet
No segmento de TV, a UZO oferece um pacote com 70 canais, Internet de 1 Gbps, e 2 cartões com 200GB cada, por 40 euros mensais. No que diz respeito à fidelização, há uma ‘obrigatoriedade’ de seis meses. Já para quem precisa apenas de Internet, existe um pacote de 1 Gbps com Wi-Fi 6 por 15 euros/mês, também com fidelização de 6 meses. Caso opte por adicionar o serviço de TV, o valor do pacote sobe para 30 euros/mês.
Já estavas a par da existência destas operadoras low cost?
Infelizmente, a adesão aos serviços destas operadoras low-cost está sujeito a ter cobertura da Digi. Não oferecem o serviço a quem não tem para onde fugir.
Até que enfim que chega alguém ao mercado e faz o que devia ser feito há muito tempo. Luz e água podes mudar de operador de um mês para o outro. E isto acontece e o governo a assobiar para o lado
Ainda bem que chegou a concorrência. Aleluia.acabou-se eu quero eu posso eu mando. Viva a concorrência. Aleluia.