WhatsApp introduz nova ferramenta de segurança
O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação modernas mais populares e mais usadas na Europa. Só em Portugal, são milhares os utilizadores que utilizam esta aplicação para comunicar, seja com entes queridos ou colegas de trabalho.
Desenvolvida pela Meta, o WhatsApp permite aos utilizadores realizarem conversas de forma instantânea. Para tal, os utilizadores da aplicação só necessitam da aplicação e de estarem ligados à internet.
No entanto, embora o WhatsApp seja uma das plataformas do género mais seguras do mercado, a realidade é que há sempre espaço para inovar. Assim, a aplicação acaba de lançar no nosso país uma nova ferramenta de segurança que promete deixar as tuas conversas mais seguras.
Qual a nova ferramenta do WhatsApp?

Considerado o primeiro app de mensagens privadas a oferecer criptografia de ponta a ponta, o WhatsApp procura agora ir mais longe. Assim, a aplicação introduz agora uma ferramenta que permite realizar backups criptografados protegidos por chave de acesso.
Esta nova atualização, tem como objetivo facilitar ainda mais o processo de backups e de segurança, adicionando uma camada extra de proteção aos backups de conversas.
Como usar a nova ferramenta?

Embora o novo sistema está a ser disponibilizado aos utilizadores de todo o mundo de forma gradual, muitos são os portugueses que já podem usufruir dele. Assim, só necessitas recorrer às definições, segundo estes passos:
- Configurações
- Conversas
- Backup de conversas
- Backup criptografado de ponta a ponta
Assim sendo, com as novas chaves de acesso, os utilizadores poderão utilizar as impressões digitais, reconhecimento facial ou um simples código para criptografar seus backups. Além disso, esta simplificação de backups não só facilita a segurança das nossas memórias, mas também reforça a privacidade e a sua recuperação.
Desta forma, perder as memórias do WhatsApp que tanto carinho nos trazem torna-se coisa do passado. Deixando assim de ser necessária a memorização de palavras-passe ou chaves de 64 dígitos.

