The White Lotus: Compositor abandona a popular série da Max
“The White Lotus” é um verdadeiro fenómeno na Max, mas parece que nem todos estão contentes com a série.
Depois de duas temporadas de crescente sucesso, “The White Lotus” regressou ao streaming da Max em fevereiro deste ano com a sua terceira temporada. Este novo capítulo não tem decepcionado os milhares de fãs do projeto, levando a série a quebrar recordes de audiências.
Com o elenco que reúne Natasha Rothwell, Leslie Bibb e Walton Goggins, bem como Jon Gries, Jason Isaacs e Parker Posey, a nova temporada tem dado a conhecer os luxos da Tailândia. Contudo, muitas têm sido a polémicas que têm surgido, desde o relacionamento entre os irmãos Ratliff, aos sonhos violentos de Timothy Ratliff. Agora, parece que a estadia na cadeia de hotéis de luxo não tem sido tão prazerosa como se julgava.
Cristobal Tapia de Veer abandona “The White Lotus” da Max
O compositor Cristóbal Tapia de Veer tem-se destacado como uma das principais estrelas da série. O artista criou a icónica música de abertura do projeto, bem como os temas ouvidos durante as cenas.
O músico de origem chilena, revelou numa entrevista com o New York Times, que a sua passagem pelo White Lotus não foi tão pacifica como desejava. Tapia de Veer confessou ter entrado em desacordo com Mike White, o criador da série, na altura de compor o novo tema de abertura da terceira temporada. Mas, o compositor optou por manter o mistério sobre o conflito, dizendo apenas “Não posso falar sobre isso”.
“Sinto que esta é, sabe, uma história de uma banda de rock ‘n’ roll”, disse Tapia de Veer. “Pensei: ‘OK, isto é como uma banda de rock em que já estive, em que o guitarrista não percebe nada do cantor'”, revelou o artista. Este novo tema tem gerado muita polémica entre os fãs, que de demonstraram descontentes com o abandono da sonoridade anterior.
Cristóbal Tapia de Veer deixa os “ooh-loo-loo-loos”
“Tenho, tipo, mais de 20 versões desse tema, com e sem os ooh-loo-loo-loos”, confessa o músico. Sobre o descontentamento dos fãs, Tapia de Veer revela que “Acho que nem toda a gente tinha consciência do apego que as pessoas tinham aos ooh-loo-loo-loos”.
Assim, Tapia de Veer revela que não tem intenções de regressar à série para compor a música da quarta temporada. O novo capítulo já teve luz verde e, apensar de ainda permanecer um mistério qual a localização escolhida, é esperado que a produção comece ainda este ano.
Contudo, o compositor manteve a decisão bem guardada “Não contei ao Mike [White] por várias razões; queria contar-lhe só no fim, por causa do choque e isso”.
Por fim, é importante referir ainda que a banda sonora completa da terceira temporada se encontra apenas disponível no Youtube e Spotify. No entanto, as restantes temporadas estão disponíveis em diversos serviços além destes, como por exemplo o Tidal e Qobuz. Atualmente, estes dois últimos serviços oferecem apenas a possibilidade de desfrutar do tema de abertura.
Acreditas que a obra será a mesma sem o compositor da icónica música da série “The White Lotus”?