15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 8)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 7 | PARTE 9 >>


8. Grindelwald tornou-se no feiticeiro negro mais temido da sua época

Na sua procura pela Varinha de Sabugueiro, Grindelwald encontrou um homem chamado Gregorovitch. Este senhor era mundialmente conhecido por fazer varinhas e tinha vindo a estudar as propriedades da famosa varinha para depois produzir réplicas. Gregorovitch nunca chegou a terminar a sua experiência pois Grindelwald forçou a entrada na sua loja, deixou-o atordoado e roubou a Varinha de Sabugueiro.

grindelwald

Com um dos três talismãs na sua posse, Grindelwald percorreu a Europa durante décadas e deixou um rasto sangrento por onde passava, assassinando quem o tentava enfrentar. Uma dessas vítimas foi o avô de Viktor Krum, como acabou por ser revelado no último capítulo da saga de Harry Potter. Gellert também ergueu a fortaleza e prisão de Nurmengard, onde ele prendia os seus inimigos.

Lê Também:
Curiosidades sobre os FEITIÇOS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Com a estreia de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los percebemos melhor a extensão destas façanhas. No filme é revelado que a campanha de Grindelwald na Europa não estava a passar despercebida pelos americanos, e que estes temiam que a tentativa do feiticeiro derrubar o Estatuto de Sigilo poderia desencadear uma guerra.


<< PARTE 7 | PARTE 9 >>


Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *