10 filmes a não perder até ao final de 2015 | A Rapariga Dinamarquesa

 

[Nota: De acordo com vários ajustamentos que se dão constantemente por parte das distribuidoras, algumas das datas de estreia apontadas nesta listagem são passíveis de alteração posterior]

 

<< Parte 9

 

Elevando-se sobre uma fase de produção diabólica que passou por vários realizadores respeitados (Tomas Alfredson, Lasse Hallström, Neil LaBute, Anand Tucker) e o compromisso com repetidas atrizes de renome (Charlize Theron, Uma Thurman e Marion Cotillard), A Rapariga Dinamarquesa acabou por encontrar o génio que procurava em Tom Hooper e a natureza destemida em forma humana em Eddie Redmayne.

danish

VÊ MAIS: A Rapariga Dinamarquesa | Novo trailer e poster nacionais

 

O drama marca o regresso da colaboração do realizador e do ator depois de terem feito Os Miseráveis juntos, e agora em discurso falado, bebem inspiração na fascinante história de Lili Elbe, o primeiro homem a submeter-se a operações para mudança de sexo. O vencedor do Óscar de Melhor Ator deste ano parece apostado em regressar à Cerimónia no próximo dia 28 de fevereiro, e sobe a bordo como o enigmático pioneiro transsexual acompanhado de uma das maiores hit girls da atualidade e uma estrela em ascensão no panorama cinematográfico de Hollywood – Alicia Vikander.

Explorando descobertas, complicações, políticas e definições de género, A Rapariga Dinamarquesa tem tudo o que a Awards Season procura mas, acima de tudo, tem o potencial de gerar discussão e reflexão sobre um dos grandes temas do séc. XXI – a aceitação e igualdade da comunidade LGBT.

 

<< Parte 9

 

A Rapariga Dinamarquesa chega aos cinemas a 31 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *