Top 10 Personagens Pixar | 9. Dug

 

<< 10. Bing Bong   |   8. Mike Wasowski >>

 

Primeira aparição: “Up – Altamente” (2009)

 

A personagem: O Dug é um cão falante, brincalhão, amigável e amoroso que é sempre bondoso para quem ama – mas, na verdade, gosta de quase toda a gente com quem se cruza. É extremamente sociável e ótimo a seguir regras ainda que se distraia muito facilm… ESQUILO!!!

what-if-i-told-you-that-all-disney-pixar-films-are-related-1e734647-c57a-470f-abb9-db7a0508eeab

LÊ MAIS: E se Up – Altamente tivesse sido realizado por Michael Bay?

 

Porque é que está na lista: Quando dizemos que o cão é o melhor amigo do homem não estamos, necessariamente, a diminuir os outros animais. É que o cão – essa alegre bola peluda de quatro patas – liga-se inequivocamente e de uma forma muito peculiar e específica aos humanos com quem convive. A partir daí, é todo um mar de lealdade, amizade, dedicação, lambidelas e peúgas rotas que dificilmente tem fim. Ora a Pixar (e a Disney) já introduziu cães nas suas produções, mas nenhuma destas criações foi minimamente memorável… até Dug. No esplendor da sua complexidade, é um ser caloroso e incrivelmente divertido, que é especialmente brilhante na sua génese: é que apesar de ser um animal que fala (como aliás tantos outros criados pelo estúdio), é talvez aquele onde a capacidade de locução se aproxima e confunde mais com a sua própria personalidade e forma de ser.

Lê Também:   As 6 melhores minisséries para ver no Streaming em abril

Dug é apaixonado pelas coisas simples, como perseguir esquilos ou esperar pelo dono debaixo do alpendre, e é tão enérgico que se torna contagiante. E mesmo no meio de um filme que é frequentemente considerado um dos melhores da animação moderna, Dug é absolutamente inesquecível. Se Dug não pudesse ser um cão e tivesse de existir em qualquer outra forma, só poderia ser na de um abraço. Como é possível resistir-lhe?

 

Numa frase… “Eu acabei de te conhecer e adoro-te!”

 

 

<< 10. Bing Bong   |   8. Mike Wasowski >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *