A playlist da série The Walking Dead que qualquer fã deve conhecer

The Walking Dead é a famosa série de zombies da AMC que à parte do terror e violência, contém também uma fantástica banda sonora repleta de músicas folk rock.

Se és fã de The Walking Dead desde a sua estreia em 2010, certamente reparaste na banda sonora característica como também nas músicas de diversos artistas utilizadas na série. Apesar da carga dramática que esta transmite, e com eficácia, em cenas mais descontraídas são muitas vezes usadas músicas com um tom folk rock. Este género musical surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos da América e Canadá, e é composto pelas harmonias vocais afinadas e instrumentos como a guitarra elétrica, guitarra clássica, baixo, bateria e teclados. Algumas das bandas associadas à primeira geração do folk rock nos anos 60 são Simon & Garfunkel e nos anos 70 os famosos The Beatles.

Lê também: Conhece a banda sonora completa de Luke Cage

Bear McCreary, vencedor de um Emmy e compositor de diversas séries de televisão como Black Sails, Outlander e Agents of S.H.I.E.L.D., compôs a música de abertura do genérico de The Walking Dead e é responsável pelas restantes originais da série. Este afirma que quis optar pela repetição das cordas na música de abertura, em vez de criar uma completa como costuma fazer noutros projetos:

“It repeats over and over, and in fact in the pilot episode, you start hearing it before the main title begins, and this is something that continues episode to episode. You hear the main title music before the main title begins, so you know it’s coming. That, to me, was the little hook – that little thing that, whenever you hear it, it takes you to the series.”

Baseado na banda-desenhada criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, The Walking Dead é a série com maior audiência total na história da televisão por cabo e conta com diversas nomeações aos Prémios Emmy e uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Série – Drama.

Até hoje foram lançadas quatro banda sonoras: “The Walking Dead: AMC Original Soundtrack Vol.1” a 17 de março de 2013. O segundo volume no dia 25 de março de 2014. “Songs of Survival” é a banda sonora da terceira temporada que foi lançada no dia 27 de agosto de 2013 pela Republic Records, e o segundo volume a 26 de agosto de 2014, correspondente à quarta temporada.

Consulta ainda: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de novembro 2016

O utilizador do Spotify Jess d’Arbonne fez-nos um favor a todos e criou uma playlist com as várias músicas de diversos artistas utilizadas nos episódios de The Walking Dead, sendo a sua última adição em fevereiro de 2016.  Se és fã das aventuras aterrorizadoras de Rick e o grupo num mundo pós-apocalíptico, esta é certamente uma playlist que tens de conhecer!

THE WALKING DEAD | PLAYLIST

A sétima temporada de The Walking Dead é transmitida todas as segundas às 22:15, na FOX

One thought on “A playlist da série The Walking Dead que qualquer fã deve conhecer

  • Por favor, alguém sabe o título da trilha sonora do trailler da 2ª metade da 9ª temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *