Diamante Bruto, a Crítica | De Cannes à Festa do Cinema Francês
Diamante Bruto marca a estreia de Agathe Riedinger na realização. O filme competiu pela Palme d’Or em Cannes e agora faz parte da Festa do Cinema Francês.
Ler mais...Já que a Europa é a nossa segunda pátria, e como o cinema americano trata de si quase sozinho, vamos lá divulgar as cinematografias desta nossa europa onde a diversidade é também tão grande.
Diamante Bruto marca a estreia de Agathe Riedinger na realização. O filme competiu pela Palme d’Or em Cannes e agora faz parte da Festa do Cinema Francês.
Ler mais...Quentin Dupieux trouxe surrealismo à Festa do Cinema Francês com um retrato muito peculiar de Salvador Dalí – Daaaaaalí!
Ler mais...“Grand Tour”, de Miguel Gomes, é o nosso candidato aos Óscares para 2025 e encontra-se já em exibição nas salas de cinema portuguesas.
Ler mais...“Oddity” foi o grande vencedor da Competição Europeia do MOTELX em 2024. É também uma das obras mais assustadoras da programação!
Ler mais...Sem grande surpresa “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar é o Leão de Ouro de Veneza 2024.
Ler mais...Queer, com Daniel Craig, o novo filme de Luca Guadagnino entra na competição do 81º Festival de Cinema de Veneza
Ler mais...A programação do Motelx em 2024 começa a ganhar forma! De Mia Goth a Nicolas Cage, estas são as novas estrelas a marcar presença no certame.
Ler mais...Está na hora de conhecer a nova oportunidade de colaboração entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, depois dos recentes “Kinds of Kindness” e “Poor Things”.
Ler mais...O MOTELX regressa em 2024 ao Cinema São Jorge para a sua 18.ª edição, entre os dias 10 e 16 de setembro. A programação começa a compor-se!
Ler mais...“Astrakan 79” é uma obra profundamente evocativa que entrelaça memórias pessoais e coletivas, oferecendo uma janela íntima para o passado.
Ler mais...