Conteúdos digitais gratuitos no futuro?

O estudo“State of Customer Service”, feito pela Xerox, evidencia a expectativa dos consumidores, de que o acesso a conteúdos digitais através de plataformas digitais seja disponibilizado gratuitamente.

O estudo State of Customer Service revela que quase metade dos consumidores (49%), acredita que não vai ter de pagar por serviços de media em 2025. 48% da amostra recolhida prevê que não terá que pagar pelos serviços de informação nos media tradicionais, e 47% acredita que nos media digitais, cuja difusão é exclusivamente online, não haverá nenhum custo associado ao acesso de informação.

O estudo revela,ainda, que, nos próximos anos, a Internet continuará a ser o canal de eleição para o acesso a conteúdos e informação. Cerca de 69% da amostra conjectura que acesso à Internet seja considerado um “direito básico humano”, dentro de uma década.

Lê também: Netflix vai ter mais um concorrente no streaming

Foi também apurado que, hoje em dia, 43% dos consumidores subscreveu plataformas agregadoras dos seus media favoritos ( filmes, música, entre outros), assim, 66% dos actuais clientes de subscrições pagas discorda de que estas plataformas passem a ser gratuitas num futuro próximo.

Greg Schoenbaum, Media Industry Leader da Xerox, explica que “com os smartphones e tablets a tornarem-se companhia constante, o consumo de serviços de informação está a expandir exponencialmente. Quer seja online, TV, rádio, ou nas redes sociais, estes serviços estão a tornar-se essenciais no nosso dia-a-dia”.

Em suma, o estudo State of Customer Service demonstra uma expetativa dos consumidores em relação à disponibilização gratuita de serviços das plataformas de informação

A amostra deste estudo foi recolhida na Alemanha, França, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos e no total foram inquiridos 6 mil consumidores, por forma a conseguir avaliar a importância e o impacto da informação na vida dos indivíduos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *