Almas Negras vence a 8ª edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano

 

Almas Negras, um filme de Francesco Munzi, que ainda não estreou, é o vencedor da edição de 2015 da Festa do Cinema Italiano.

Almas Negras (Anime Nere; 2014), documentário realizado durante mais de dez anos, foi um dos favoritos ao Leão de Ouro, no Festival de Veneza e foi a escolha unânime do júri do 8 ½Le Cose Belle (2013), o documentário de Agostino Ferrente e Giovanni Piperno, também recebeu uma menção especial.

Festa do Cinema Italiano

Os outros filmes em competição eram Idade à Flor da Pele (2014), In grazia di Dio (2014), Incompresa (2014), e Più buio di mazzanote (2014).

Pub

Almas Negras, foi, igualmente, a escolha do público, que se emocionou com a narrativa de quatro jovens em Nápoles, que passam por diversas dificuldades.

Esta edição 2015 do 8 ½ Festa do Cinema Italiano ultrapassou os 10 mil espetadores, número superior ao do ano passado.

Pub Ad Banner

Na sessão de encerramento, no Cinema São Jorge, foi exibido, em antestreia internacional, O Rapaz Invisível (2014), que estreia em Portugal, a 16 de Abril, distribuído pela NOS Audiovisuais.

Depois de Lisboa, onde decorreu de 25 de março a 2 de abril, a Festa do Cinema Italiano realiza-se no Porto de 9 a 12 de abril, em Évora, de 15 a 18 de abril, Caldas da Rainha, de 25 a 27 de abril, Loulé, de 1 a 3 de maio, Coimbra, de 5 a 7 de maio, entre outras cidades, que serão anunciadas em breve.

Pub

Em junho percorrerá outros países lusófonos, como Angola e Moçambique.

 


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *