Magazine.HD – News, Reviews e Previews sobre Cinema, TV, Streamimg, Gaming, Tecnologia, Internet, Música, Livros e dum modo geral sobre a atualidade e tendências do entretenimento de qualidade com enfoque na cultura pop.
O jornal The Washington Post publicou um conjunto de gráficos com as conclusões a que a empresa Movoto chegou, após analisar os volumes de descargas usando torrents, no que toca a séries e filmes, por cada estado dos EUA.
Sem dúvida uma curiosa reflexão, tentar perceber as razões que levam Game of Thrones a liderar em determinados estados e Penny Dreadful noutros, para citar apenas estas duas.
De notar que o gráfico reflete os desvios em relação à media nacional e não propriamente a mais popular em cada estado. Mas sem dúvida que se trata dum inquestionável grande indicador de popularidade das séries, com ou sem Emmys no seu cv.
Engenheiro pelo IST, foi gestor nas áreas de Organização, Formação e Sistemas de Informação nalgumas das maiores Telcos nacionais, tendo feito parte da equipa fundadora de uma delas. Ganhou prémios de criatividade, é autor de publicações especializadas, e responsável por missões internacionais pela ONU/UIT.
O seu enorme interesse e envolvimento pelo Audio e Multimedia, levou-o ao universo do Publishing. Foi editor da revista Audio & Cinema em Casa e em 2010 fundador da Magazine.HD, actualmente MHD, de cuja empresa proprietária é accionista e CEO.
Além dum enorme interesse pelo Cinema e Fotografia é um Melómano e sobretudo um Audiófilo fundamentalista, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd’s, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.