Quarta temporada de Black Mirror só em 2018

A estreia da quarta temporada de “Black Mirror” estava prevista para dezembro, mas a série de Charlie Brooker não aparece na programação da Netflix para o próximo mês. Vem aí surpresa ou é mesmo só em 2018?

Más notícias, fãs de “Black Mirror”. Embora tudo apontasse para que a quarta temporada da distopia tecnológica de Charlie Brooker tivesse a sua estreia no último mês de 2017 (um artigo na revista Empire reforçou esta hipótese há tempos), devemos mesmo ter que esperar pelo próximo ano.

A Netflix divulgou a sua programação para dezembro, com destaque para “The Crown” nas séries e “Bright” entre os filmes originais, e nem sinal de “Black Mirror”. Verdade seja dita, embora sejam públicas as sinopses dos vários episódios e a equipa envolvida em cada um, ainda nenhum trailer da temporada foi publicado. Um curto teaser com os nomes dos episódios e algumas imagens de cada um foi o máximo que vimos da nova temporada.

Lê Também:
As 10 séries canceladas cedo demais

Alguns críticos norte-americanos já puderam ver o episódio “USS Callister”. Nesta fase, o mais provável é mesmo a Netflix estrear “Black Mirror” só no começo de 2018. E porquê? Junta-se à ausência da programação de dezembro o facto da Netflix poder acreditar que ainda há muitos espectadores a porem a segunda temporada de “Stranger Things” em dia. A Netflix estreou há dias “The Punisher”, “Godless” está também a chegar e dezembro já inclui “The Crown”. Pode, por isso, guardar esta cartada na manga para uma fase menos lotada de 2018.

Depois, há o factor “Philip K. Dick’s Electric Dreams”. A concorrente Amazon já anunciou que irá colocar todos os episódios da temporada de estreia disponíveis a 12 de janeiro. Estará a Netflix a guardar “Black Mirror” para prejudicar a Amazon? Por fim, há ainda um último cenário possível. “Black Mirror” pode ser a surpresa de Natal da Netflix, e ser colocado na plataforma de streaming sem os fãs estarem à espera. Importa recordar que “The OA” não constava da programação de dezembro passado.

BLACK MIRROR | NOVOS CONTOS DE CHARLIE BROOKER SÓ EM 2018?

Consegues esperar até 2018 por “Black Mirror? Será que a Netflix vai surpreender os fãs e colocar a série disponível em dezembro?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *