Cancelado: “Once Upon a Time in Wonderland”

É oficial: o spin-off da popular série fantástica da ABC – “Once Upon a Time” (Era Uma Vez) – não será renovado para uma segunda temporada, chegando ao fim no próximo dia 3 de abril.

Inicialmente pensada como uma minissérie para ser exibida durante o longo hiato entre as temporadas da série “mãe”, “Once Upon a Time in Wonderland” não se conseguiu impor no competitivo horário de quinta-feira à noite, face a concorrentes mais populares como “The Vampire Diaries” (Os Diários do Vampiro), seguindo o mesmo destino de “Last Resort”, “Charlie’s Angels”, “Missing”, “My Generation” e “FlashForward”. Paul Lee, presidente do grupo ABC Entertainment, confessou em janeiro aos jornalistas que a série teria tido mais sucesso no horário de domingo, já que encontraria aí “a sua audiência natural”.

Lê Também:   Óscares 2025 | Academia revela quando se vai realizar a nova cerimónia

Por sua vez, os produtores, Adam Horowitz e Edward Kitsis, dizem que “Wonderland” foi concebido para ser uma “história fechada, com princípio, meio e fim”. Como tal, seria difícil conseguir “estender” a intriga e ao mesmo tempo mantê-la interessante, com os “twists” a que “Once Upon a Time” já nos habituou.

A despeito do potencial da premissa e das interpretações de Sophie Lowe e Michael Socha, como Alice e Knave of Hearts, que davam cor à série, o abuso do CGI, a falta de vilões marcantes (ao nível de Rumpelstiltskin ou Regina) e a ausência/ presença mínima de personagens icónicos como o Mad Hatter e a Queen of Hearts, são algumas das queixas dos fãs que contribuíram para o desencanto do “País das Maravilhas”.

Apesar do final da série, os criadores não excluem a possibilidade de eventuais aparições dos personagens em “Once Upon a Time”.

Lê Também:   Óscares 2025 | Academia revela quando se vai realizar a nova cerimónia

Fiquem com o trailer do último episódio: