Personagens mais poderosas em Dragon Ball | 10. Vegeta

Vegeta é uma das figuras centrais em toda a saga Dragon Ball, mas com a apresentação dos Multiversos em Dragon Ball Super, a personagem caiu a pique no ranking.


<< INTRO | PRÓXIMO >>


Não percas: Dragon Ball Super | Series Premiere em análise;

Vegeta é a antítese rebelde para o bondoso Son Goku. Em criança Vegeta apresentou um extraordinário poder. À sua introdução, um vassalo de Frieza, Vegeta era já mais poderoso que qualquer outro nativo do seu planeta, incluindo o próprio pai – Rei Vegeta. O príncipe dos Guerreiros do Espaço apresentou-se como um vilão inicialmente em Dragon Ball Z mas o destino levou-o a tornar-se um dos mais poderosos defensores da Terra. O seu objectivo principal é derrotar e ultrapassar o poder de Goku.

Em Dragon Ball Super, Vegeta enfrentou Beerus em modo Super Guerreiro 2, e segundo o Deus da Destruição foi um maior desafio que Son Goku em Super Guerreiro 3. Eventualmente o herói atinge a forma de Super Guerreiro Azul após treino com o anjo Whis. O Príncipe dos Guerreiros do Espaço atingiu o seu estado mais poderoso após um treino de meio ano na Hiperbólica Máquina do Tempo, ao ponto de conseguir levar ao limite o super vilão Black Goku em modo Super Guerreiro Rosé.

A sua maior qualidade é o esforço e dedicação, e apesar da personagem nunca ter conseguido atingir os níveis de Super Guerreiro 3 e Super Guerreiro Deus a verdade é que actualmente poderá ser mais poderoso que Son Goku na versão Super Guerreiro Azul, mas mais fraco se o protagonista da série utilizar o Kaio-Ken para aumentar o poder em 10x mais.


<< INTRO | PRÓXIMO >>


 



Sobre Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte.
Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.