HBO abandona live-action de Monster

 

 

Numa entrevista Guillermo del Toro afirmou que HBO já não está envolvida na adaptação live-action de Monster. 

Em entrevista ao website Latino-Review divulgada a 16 de outubro, o realizador Guillermo del Toro (Pacific Rim, Hellboy) afirmou que está a divulgar o seu plano de adaptar a manga de suspense Monster, de Naoki Urasawa, para uma série live-action a outras empresas. Embora Guillermo del Toro tenha inicialmente desenvolvido a adaptação como uma possível série para a HBO, o realizador veio agora informar na entrevista que a série já não faz parte dos planos da HBO.

Lê mais: Nat Wolff poderá protagonizar live-action de Death Note

Guillermo del Toro adiantou ainda que acabou de escrever alguns episódios para a divulgação da série às empresas e que o projeto talvez se torne realidade no próximo ano. Eis um excerto da entrevista.

We are going to other companies to pitch it and see if anyone wants to do it. We finished writing a couple of the episodes, and so we have a sampler. We’re going to go and see what happens with that, but very likely that will happen somewhere next year.

 

HBO

 

Lê também: Live-action de Akira pode ser uma trilogia com Christopher Nolan

A New Line Cinema adquiriu os direitos da manga em 2005 e contratou o argumentista Josh Olson (Batman: Gotham Knight) para escrever possivelmente dois filmes. Contudo o site Deadline relatou que o projeto tornou-se maior do que era previsto e que dois filmes não seriam suficientes. Foi então que del Toro convenceu Urasawa, autor de Monster, para ficar encarregue do projeto.

Lê ainda: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

Monster foi lançada em 1994 pela editora Shogakukan, divide-se em 18 volumes e conta já com uma adaptação anime. A história acompanha Kenzo Tenma, um jovem médico que descobre que pode ter ajudado a salvar a vida do maior sociopata que alguma vez existiu, uma criança de 12 anos de idade que pretende agora destruir o mundo. Na tentativa de corrigir o seu erro, Kenzo parte numa aventura que atravessa várias partes do planeta. Suspense, mistério e intriga são os principais ingredientes da obra.

Crimson Peak, de Guillermo del Toro, está em exibição em Portugal.

 

 

3 thoughts on “HBO abandona live-action de Monster

  • O correto é “animê”.

  • Boa tarde,
    A Magazine.HD é um site português. Desta forma escreve-se “anime”.

    Cumprimentos,
    Filipa Machado

  • O que é uma pena Monster é o mangá mais HBO que existe sem dúvidas ia ser nível True Detective de produção policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *