Hullabaloo | O Renascer da Animação 2D num Hino à Estética Steampunk

 

Em apenas cinco dias, “Hullabaloo” passou de um sonho de um conjunto de animadores veteranos da Disney – liderado pelo animador James Lopez (“O Rei Leão”, “Pocahontas”, “Paperman”) – para se tornar num verdadeiro fenómeno de crowdfunding (financiamento colaborativo), com o objetivo de criar uma nova curta-metragem que espera ajudar a preservar a arte (em vias de extinção) da animação 2D. Tudo isto com um um toque de aventura, sci-fi e visual steampunk…

ENTÃO, E SOBRE O QUE É “HULLABALOO”?

Com um toque de aventura, sci-fi e visual steampunk, “Hullabaloo” conta a história de Veronica Daring, uma jovem cientista brilhante que terá de salvar o seu pai, das garras de uma conspiração de poderosos vilões que o raptaram. Trata-se da história de uma protagonista feminina forte que terá de usar toda a sua inteligência, engenho e coragem num ambiente não-convencional.

Lê Também:
Rian Johnson desenvolve nova trilogia de Star Wars

A campanha Indiegogo para “Hullabaloo” já ultrapassou a sua meta original de 80.000 dólares, tendo contabilizado 112.205 dólares até à manhã desta quinta-feira, 04 de setembro. Se conseguirem mais 28.000 dólares adicionais vão conseguir produzir um segundo episódio que irá, eventualmente, ajudar a concretizar o derradeiro objetivo de produzir uma longa-metragem. Esta campanha começou no dia 27 de agosto e terminará a 01 de outubro de 2014 (11:59 PT).

Para espreitar mais detalhes sobre animação de “Hullabaloo” podes visitar o site da Indiegogo clicando aqui.



Sobre Erica Franco