O Joker de Joaquin Phoenix já tem luz verde

Depois da Warner Bros ter anunciado os seus planos de um filme inteiramente dedicado ao Joker, é oficial que Joaquin Phoenix dará vida a esta personagem.

A Warner Bros já tinha anunciado que estava a desenvolver um filme inteiramente dedicado ao Joker dentro do Universo da DC Comics, a ser protagonizado por Joaquin Phoenix. Agora, já existe a confirmação oficial de que será este o ator a dar vida ao famoso arqui-inimigo do Batman.

Segundo Todd Philips, que está a realizar o filme e que coescreveu o guião, descreve-o como sendo a exploração da história de um homem posto de parte pela sociedade. Este filme acompanhará a vida de Joker até se tornar um vilão impiedoso, o que leva a que o mesmo possa ser considerado como uma prequela do “O Cavaleiro das Trevas”.

Apesar de ir contra o que normalmente se sucede, a Warner Bros ainda não selecionou uma data de lançamento específica, mas prevê-se que as filmagens comecem ainda em setembro, em Nova Iorque, e que o filme estreie em 2019.

Lê Também:
TOP 100 Melhores Vilões do Cinema

O orçamento para este projeto ronda os 55 milhões de dólares americanos (cerca de 47 milhões de euros), valor significativamente menor do que o habitual para um filme do universo dos comics.

Relembramos que a Warner Bros está a planear também um outro filme baseado nesta famosa personagem, mas interpretado pelo Jared Leto, depois do sucesso que foi “Esquadrão Suicida”. Segundo a empresa, os filmes não entram em conflito entre si porque o universo deste Joker é bastante diferente do que provém da DC Comics. Mesmo havendo esta diferença, já existem informações de que este filme pretende ser mais sombrio e experimental em termos de conteúdo e em termos estéticos, apesar de haver limites precisamente por estar sob a marca da DC.

A equipa deste filme conta com Emma Tillinger Koskoff como produtora e Richard Baratta como produtor executivo.

Joaquin Phoenix, que ganhou o prémio de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes com o “Nunca Estiveste Aqui”, entrou em filmes como “Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé” e “Uma História de Amor”, entre outros.

TRAILER | REVÊ O MAIS RECENTE PAPEL DE JOAQUIN PHOENIX

Entusiasmado com esta notícia? Fã de Joaquin Phoenix? Deixa-nos a tua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *