Jogadora profissional arrasa em torneio de Overwatch e é acusada de fazer batota

Dois membros da equipa adversária prometeram desistir das suas carreiras profissionais no jogo se a sua acusação fosse refutada, com resultados previsíveis.

O sucesso do Overwatch não tem parado de aumentar a um ritmo alucinante. O jogo conseguiu chegar aos 7 milhões de jogadores em uma semana e nem duas semanas depois de atingir esse número a própria Blizzard anunciou que já tinha atingido os 10 milhões. Assim, não é surpresa nenhuma que o jogo também seja extremamente popular no círculo de jogadores profissionais, com vários torneios em que os melhores do mundo se enfrentam para descobrir quem é o melhor.

Lê também: Battlefield 1 irá ter microtransações para além do DLC habitual

Entre estes jogadores encontramos uma rapariga coreana de 17 anos cujo pseudónimo é Gegury, uma das 10 melhores jogadoras do mundo, que participou recentemente no torneio Nexus Cup. No entanto, após ela ter dizimado os seus adversários usando a poderosa Zarya durante a fase de qualificação, a equipa derrotada achou que a precisão que ela demonstrou parecia suspeita e acusaram-na de estar a fazer batota. Tão certos estavam eles das suas acusações que dois jogadores profissionais, chamados Strobe e ELTA, comprometeram-se a desistir completamente das suas carreiras profissionais no Overwatch se fosse provado que estavam enganados e que Gegury estava de facto a jogar de forma limpa.

E após a Blizzard Korea ter confirmado de que não houve qualquer tipo de batota, foi exatamente isso que aconteceu. Gegury até realizou um stream em direto onde ela usou uma máscara para proteger a sua identidade enquanto demonstrou as suas extraordinárias habilidades como jogadora de Zarya.

Devido ao conflito emocional a que esteve sujeita, ela chega até a ficar compreensivelmente abalada no final, mas certa de que provou de forma incondicional o seu valor como jogadora. E o mundo profissional do Overwatch ficou um bocado mais limpo.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *