Samurai Gourmet, em análise

De fazer água na boca, Samurai Gourmet é perfeito para os amantes da boa comida, seja ela japonesa ou mundial. Bom apetite!

Masayuki Kusumi e Shigeru Tsuchiyama são os homens por detrás do manga Manga-han Nobushi no Gourmet, a inspiração por detrás de Samurai Gourmet. A trama foca-se em Takeshi Kasumi, um homem de 60 anos que inicia a sua reforma. Porém, ele não está sozinho e ocasionalmente recebe a visita de um samurai.

samurai gourmet

Desajeitado e doce, Takeshi mergulha no seu trabalho após a juventude, impossibilitando-o de viver a vida. Agora recém-reformado, e finalmente livre, o protagonista inicia uma nova fase da sua vida, procurando novas experiências gastronómicas. Desde pratos caseiros, a restaurantes gourmet ou a estabelecimentos mais modestos, Takeshi mostra que a comida não é a única coisa que importa. Para apreciar um bom prato é preciso o ambiente certo, a companhia certa, e a disposição certa.

Confere ainda: Midnight Diner: Tokyo Stories, em análise

Interpretado pelo comediante Naoto Takenaka (Happy Flight), o protagonista é divertido e está constantemente a envolver-se em situações de conflito. É aqui que entra o misterioso samurai.

Destemido e bondoso, o samurai (Tetsuji Tamayama) aparece sempre que Takeshi enfrenta momentos de desconforto, mostrando-lhe a coragem dos lendários guerreiros e inspirando-o a melhorar.

samurai gourmet

A música e a fotografia são suaves e harmoniosas. Em especial, a fotografia destaca-se por uma imagem em tons claros nas cenas de Takeshi (sinal da sua inocência), e uma imagem em tons escuros quando o samurai está presente (personagem implacável e marcado pela guerra).

Lê também: TOP Séries Originais Netflix

Samurai Gourmet explora a delicadeza da preparação da comida mas também a forma como esta liberta Takeshi. Após anos a comer o mesmo na cafetaria, ele vive pela primeira vez, conhecendo várias pessoas e várias culturas no processo. Ele evolui enquanto personagem e encontra um novo “eu”. Cada local ensina-o a saborear a vida como nunca antes, levando-o pelas memórias do passado e as esperanças para o futuro.

Divertida, cativante e melancólica, a obra é curta com apenas 12 episódios de 20 minutos cada, perfeita para relaxar depois de um dia cansativo.

SAMURAI GOURMET

Samurai Gourmet está atualmente disponível na Netflix. Mas fica um conselho, não vejas a série com fome! E já agora, qual o teu prato favorito?

Samurai Gourmet, em análise
samurai gourmet

Name: Samurai Gourmet

Description: Takeshi é um recém-reformado que usará o seu novo tempo-livre para descobrir o mundo da gastronomia mundial ao lado de um misterioso ronin.

  • Ângela Costa - 80
80

CONCLUSÃO

O MELHOR: A delicadeza como mostra a gastronomia mundial ao mesmo tempo que explora a nova vida de um reformado.

O PIOR: Algumas personagens são irrelevantes e poderia haver mais variedade de gastronomias.

Sending
User Rating 5 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Sobre Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior e apaixonada por cinema japonês e videojogos!