Samurai Gourmet, em análise

De fazer água na boca, Samurai Gourmet é perfeito para os amantes da boa comida, seja ela japonesa ou mundial. Bom apetite!

Masayuki Kusumi e Shigeru Tsuchiyama são os homens por detrás do manga Manga-han Nobushi no Gourmet, a inspiração por detrás de Samurai Gourmet. A trama foca-se em Takeshi Kasumi, um homem de 60 anos que inicia a sua reforma. Porém, ele não está sozinho e ocasionalmente recebe a visita de um samurai.

samurai gourmet

Desajeitado e doce, Takeshi mergulha no seu trabalho após a juventude, impossibilitando-o de viver a vida. Agora recém-reformado, e finalmente livre, o protagonista inicia uma nova fase da sua vida, procurando novas experiências gastronómicas. Desde pratos caseiros, a restaurantes gourmet ou a estabelecimentos mais modestos, Takeshi mostra que a comida não é a única coisa que importa. Para apreciar um bom prato é preciso o ambiente certo, a companhia certa, e a disposição certa.

Confere ainda: Midnight Diner: Tokyo Stories, em análise

Interpretado pelo comediante Naoto Takenaka (Happy Flight), o protagonista é divertido e está constantemente a envolver-se em situações de conflito. É aqui que entra o misterioso samurai.

Lê Também:
GLOW renovada para segunda temporada

Destemido e bondoso, o samurai (Tetsuji Tamayama) aparece sempre que Takeshi enfrenta momentos de desconforto, mostrando-lhe a coragem dos lendários guerreiros e inspirando-o a melhorar.

samurai gourmet

A música e a fotografia são suaves e harmoniosas. Em especial, a fotografia destaca-se por uma imagem em tons claros nas cenas de Takeshi (sinal da sua inocência), e uma imagem em tons escuros quando o samurai está presente (personagem implacável e marcado pela guerra).

Lê também: TOP Séries Originais Netflix

Samurai Gourmet explora a delicadeza da preparação da comida mas também a forma como esta liberta Takeshi. Após anos a comer o mesmo na cafetaria, ele vive pela primeira vez, conhecendo várias pessoas e várias culturas no processo. Ele evolui enquanto personagem e encontra um novo “eu”. Cada local ensina-o a saborear a vida como nunca antes, levando-o pelas memórias do passado e as esperanças para o futuro.

Divertida, cativante e melancólica, a obra é curta com apenas 12 episódios de 20 minutos cada, perfeita para relaxar depois de um dia cansativo.

Lê Também:
Hackers atacam HBO e saem vitoriosos

SAMURAI GOURMET

Samurai Gourmet está atualmente disponível na Netflix. Mas fica um conselho, não vejas a série com fome! E já agora, qual o teu prato favorito?

Samurai Gourmet, em análise
samurai gourmet

Name: Samurai Gourmet

Description: Takeshi é um recém-reformado que usará o seu novo tempo-livre para descobrir o mundo da gastronomia mundial ao lado de um misterioso ronin.

  • Ângela Costa - 80
80

CONCLUSÃO

O MELHOR: A delicadeza como mostra a gastronomia mundial ao mesmo tempo que explora a nova vida de um reformado.

O PIOR: Algumas personagens são irrelevantes e poderia haver mais variedade de gastronomias.

Sending
User Rating 5 (2 votes)
Comments Rating ( reviews)


Sobre Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior e apaixonada por cinema japonês e videojogos!