Será Telluride Film Festival uma antevisão aos Óscares?

 

“Steve Jobs”, “Spotlight” e “Beasts of No Nation” são três filmes em destaque no Festival de Cinema de Telluride.

O Telluride Film Festival (TFF) começou dia 4 de setembro e apesar de apresentar alguns projetos pouco conhecidos (mas interessantes), as atenções caem na influência que este festival pode ter na corrida aos Óscares. Nos últimos anos, TFF tornou-se num dos três festivais de Outono mais importantes.

Em tempos, Telluride foi a primeira rampa de lançamento para os eventuais vencedores dos Óscares, como foi o caso de “Capote”, “Argo” e “Discurso do Rei”. Então, quais são os títulos que estão na programação de este ano que poderão arrecadar algum prémio?

LÊ TAMBEM: Antevisão dos Óscares 2016 | O ano dos papéis femininos?

Warner Bros, que já apresentou “Gravidade” em 2013, terá o cineasta Scott Cooper para apresentar “Black Mass”, que teve a sua estreia mundial no festival de Veneza (que começou dia 2 de setembro).

Entretanto, a Universal irá apresentar “Steve Jobs”, protagonizado por Michael Fassbender. Danny Boyle, realizador do filme biográfico do co-fundador da Apple, irá receber o Prémio de Medalha de Prata, homenageando assim a sua carreira, que inclui o oscarizado “Quem Quer Ser Bilionário?”.

steve jobs
“Steve Jobs” de Danny Boyle

Rooney Mara também irá ser premiada em Telluride. A escolha da co-protagonista de “Carol” poderá ser um pouco estranha devido ao seu currículo pouco extenso – “A Rede Social” e “Her”, por exemplo. No entanto, graças à sua interpretação no elogiado “Carol”, Mara recebeu o prémio de Melhor Atriz em Cannes.

Além de Rooney Mara, o realizador Todd Haynes também irá estar presente em TFF para apresentar “Carol” – do estúdio “The Weinstein Company -, que segundo a crítica e os elogios em Cannes é um dos fortes candidatos à corrida aos Óscares.

CONSULTA AINDA: Calendário | Festivais de Cinema 2015

Carol
“Carol”, protagonizado por Cate Blanchett e Rooney Mara

Fox Searchlight apenas irá apresentar o documentário “He Named Me Malala”. A Sony Pictures Classics também só irá divulgar “Son Of Saul”, o vencedor do Grande Prémio de Cannes.

A história sobre a descoberta do escândalo de abuso sexual na igreja católica do Boston Globe, “Spotlight”, também irá estar presente em Telluride; bem como, o primeiro filme não documental da Netflix, “Beast of No Nation”.

Além destes filmes, existem muitos mais em exibição no Festival de Telluride. Cerca de 75 projetos de 27 países irão ser apresentados. Entre eles o documentário “Hitchcock/Truffaut”, o francês “Marguerite” e o filme de animação “Anomalisa”.

Será que Telluride Film Festival nos apresenta os possíveis vencedores aos Óscares?

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *