Speedlink Medusa XE 7.1 Surround Headset, em Análise

O headset Speedlink Medusa XE 7.1 Surround apresentam-se à partida como um equipamento que permitirá uma experiência de som surround. Será que tal acontece? Secalhar não tão bem como seria suposto, mas já la vamos.

O design do headset é simples e sem grandes detalhes, o que é atrativo para os gamers que não gostam de demasiados detalhes nos equipamentos que usam. Contudo, apesar de não aleijar no topo da cabeça, não é muito confortável e os phones deveriam ser mais fundos de forma a que a orelha ficasse melhor encaixada dentro da almofada. Isto leva a que o isolamento não seja completo e que deixe algo a desejar. O próprio conforto também é de certa forma afetado apesar da boa qualidade do material.

medusa

Por outro lado, é indicado nas especificações técnicas que existe a opção de personalização com um software. O que não é explicado é que o som surround só é configurado com esse software, uma vez que o headset vem com som stereo por defeito.

Vê também: Razer Naga Epic Chroma, em Análise

O microfone é maleável e apresenta alguma interferência, não tendo o isolamento de som que seria desejável. No entanto, e após mais uma vez ser necessário recorrer ao software, o microfone acaba por ser utilizável.

Para concluir, o Speedlink Medusa XE 7.1 Surround headset é um bom acessório gamer que permitirá sem dúvida uma experiência decente ao seu utilizador. Contudo, necessita de alguns melhoramentos se quiser chegar ao nível de outros headsets concorrentes, pois na sua gama de preço encontram-se opções bem mais viáveis.

 

Pontos fortes:

  • Design simplista

Pontos fracos:

  • Conforto não é total
  • Qualidade/preço

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *