Top Jogos Controversos | 4 – Call of Duty: Modern Warfare 2


< 5 – MANHUNT | 3 – POSTAL >


A série Call of Duty é uma das mais jogadas de sempre da última geração contando já com mais de duas dezenas de títulos para mais de dez sistemas diferentes em pouco mais de uma década. Com uma das mais ativas comunidades de jogadores, Call of Duty é um dos grandes responsáveis pela grande dinamização dos modos multiplayer online.

Mas nem uma série tão popular como é o caso de Call of Duty se consegue livrar de alguma controvérsia. Em 2009 Modern Warfare 2 chegou às lojas e trazia uma missão que escandalizou o público.

Na missão “No Russian”, jogamos como um agente da CIA infiltrado numa organização terrorista russa responsável por um massacre num aeroporto russo. Embora não seja necessário para concluir a missão, é possível assassinar civis no aeroporto.

Embora a missão seja totalmente opcional e o jogo não penalize os jogadores que decidam não a completar, a controvérsia fez com que diversas versões acabassem editadas. A missão foi retirada da versão para PC russa, e matar quaisquer civis resulta em Game Over nas versões japonesa e alemã.


< 5 – MANHUNT | 3 – POSTAL >


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *