Wayward Pines | M. Night Shyamalan tem uma ideia para a segunda temporada

 

Uma das maiores surpresas no que toca a séries de Verão foi “Wayward Pines”, um dos projectos da FOX. A primeira temporada tem sido um prazer de se acompanhar, com um elenco de grande qualidade e um argumento muito intrigante.

Adaptado de uma trilogia de livros de Black Crouch, a série segue Ethan Burke, um agente do FBI, que na procura de dois agentes desaparecidos acaba preso e perdido na cidade misteriosa de Wayward Pines. Matt Dillion é o protagonista e ao seu lado temos Carla Gugino, Shannyn Sossamon, Toby Jones e Charlie Tahan no elenco principal, com ainda a presença especial de Terrence Howard (ele próprio estrela de um dos grandes shows da FOX – “Empire”).

Ao fim de 10 episódios a série viu o seu final chegar de forma explosiva, assim digamos. No entanto, o passa-palavra diz que a FOX não parece interessada em renovar esta brilhante série e para os criadores isso pode não ser um problema, dado que a primeira temporada teve um final conclusivo. No entanto, eis o que o produtor executivo M. Night Shyamalan disse de uma possível segunda temporada:

Algo que tenho receio na televisão é a sua natureza de finais em aberto. Eu sou um cineasta que começa pelo fim, um storyteller e isso foi a principal razão pela qual adorei fazer estes 10 episódios. Eu sabia qual era o nosso objectivo. Eu sabia que a cerca ia cair. Eu sabia para onde estávamos a ir na finale e dessa forma pudemos arquitectar melhor os dez episódios. Por isso, estou feliz em simplesmente afastar-me, especialmente porque a reacção foi fantástica e assim. Mas se tenho que ser honesto, o Blake e eu temos uma ideia (para uma segunda temporada).

(atenção: spoilers a partir deste ponto)

Wayward Pines Segunda Temporada
Matt Dilion como Ethan Burke na season finale de “Wayward Pines”

LÊ AINDA: Wayward Pines | Primeiras Impressões

Para os que já viram o último episódio então sabem o tipo de final misterioso que a série nos deixou. Os Abbies conseguiram dominar e assassinar grande parte do grupo B de cidadãos. Ethan acabou por-se sacrificar num dos melhores momentos da televisão no Verão e o vilão David Pilcher acabou morto às mãos da improvável sua irmã Pam. No fim Ben Burke acorda de um coma de 3 anos e descobre que a metodologia de controlo pelo medo esta de novo activa em Wayward Pines, desta vez, fruto da decisão da Primeira Geração.

Um final provavelmente agridoce para alguns, mas conclusivo para outros. Especialmente dado o estilo de M. Night Shyamalan. No entanto, e caso a FOX se decida por uma segunda temporada, é fácil de imaginar que provavelmente veremos a forma em que a Primeira Geração subjugou os adultos ou então, o combate ao regime, desta vez do filho do Sheriff.

Matt Dilion foi um destaque e uma agradável surpresa e é um infortúnio se o mesmo não encontrar um lugar na televisão com o mesmo ênfase e atitude da de Ethan Burke. A sua despedida da série, além de emotivo, foi motivo de zanga para muitos dado o quanto a personagem nos conquistou esta temporada. Mas qual é a vossa opinião quanto a uma possível segunda temporada? A FOX irá errar em não dar uma segunda oportunidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *