10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas | A Câmara do Príncipe Misterioso

“Harry Potter e o Príncipe Misterioso” podia ter sido o título do segundo livro.

harry potter e o principe misterioso factos

Lê também: Harry Potter e a Câmara dos Segredos | Versão ilustrada

O segundo livro de Harry Potter foi originalmente intitulado como ” Príncipe Misterioso” ao invés de a “Câmara dos Segredos”. A autora queria apresentar os conceitos do sexto livro sobre Horcruxes e o manual de Snape o mais cedo possível na sua obra, mantendo à mesma os principais elementos como o Basilisco e a Câmara.

E ainda: Casa de Harry Potter em Privet Drive à venda;

No processo de escrita do segundo livro, Rowling achou que a história do Príncipe Misterioso seria mais importante quando as suas personagens tivessem uma maior maturidade e, dessa forma, adiou a arca.

Se a ideia original se tivesse mantido, provavelmente o valor de choque do regresso de Voldemort em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” teria sido drasticamente reduzido. A demanda pelos pedaços de alma de Voldemort teria começado mais cedo. A profecia perdia qualquer impacto com a assumpção de que o próprio Harry era um Horcrux. Snape e Dumbledore teriam discutido mais cedo e revelado as intenções do anti-herói mágico mais adorado de sempre. Em conclusão, e isto pode ser um exagero, a obra seria arruinada.


<< ANTERIOR | SEGUINTE >>


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.