J.K. Rowling

30 Coisas que (provavelmente) não sabias sobre J.K.Rowling

[tps_header]

J.K.Rowling é uma das nossas autoras preferidas e por isso queremos saber tudo sobre ela.

[/tps_header]

Quantas vezes já não aconteceu lerem os livros de Harry Potter e descobrirem sempre coisas novas? As frases são sempre especiais e as histórias vividas de maneira diferente. Na Magazine.HD isso acontece sempre que nos envolvemos numa história. Porque cada momento é especial vivemo-lo sempre de maneira diferente. O que não faz mal.

Mas no caso de Harry Potter algo ainda mais impressionante acontece! Parece que o nosso interesse divide-se entre a história, as personagens e na própria autora, J.K.Rowling, criadora de uma das mais fantásticas obras de sempre. Por isso é normal que muitas vezes os Potterheads sintam curiosidade e queiram saber mais sobre ela.

E nós também queremos! Por isso partilhamos com todos as 30 coisas que provavelmente não sabiam sobre J.K.Rowling. E acreditem que algumas são simplesmente surpreendentes. Curiosos?

1. PLATAFORMA 9 ¾

J.K.Rowling

Os pais de J.K.Rowling conheceram-se na King’s Cross Station, no local onde fica a Platform 9 ¾. Por isso é que o local é tão especial para a autora e para a história de Harry Potter.




2. HARRY POTTER O MUSICAL

J.K.Rowling

J.K.Rowling recusou uma ofertapara fazer o musical de Harry Potter. Na altura este seria produzido pelo falecido Michael Jackson! Claro que existe uma versão onde participa o ator Darren Criss, mas não será a mesma coisa.




3. QUIDDITCH

J.K.Rowling

O Quidditch surgiu após uma discussão entre J.K.R e um namorado em Manchester. Algumas características do jogo foram criadas porque a autora acreditava que podiam deixar os homens irritados. Uma dessas características está ligada aos 150 pontos atribuídos a quem apanhasse a Golden Snitch, que pode, ou não, anular os pontos ganhos pelo Quaffle.




4. DOCTOR WHO

J.K.Rowling

J.K.Rowling quase que participou num episódio de Doctor Who. Este episódio passava-se no mudo de Harry Potter, mas no entanto não se realizou. A verdade é que seria estranho ver J.K.Rowling e David Tennant no mundo de Harry Potter mas num episódio de Doctor Who.



5. UMA CRIANÇA CRIATIVA

J.K.Rowling

Quando era ainda muito nova Rowling divertia-se a copiar palavras de livros mesmo sem saber o seu significado. 



6. RABBIT

J.K.Rowling

J.K.Rowling escreveu a sua primeira obra quando tinha apenas seis anos! A história intitulava-se de Rabbit e contava a história de sete diamantes amaldiçoados e as pessoas que os guardavam.



7. 5 ANOS E 7 LIVROS

J.K.Rowling

J.K.Rowling demorou cerca de 5 anos a preparar os 7 livros de Harry Potter. Estes rascunhos iniciais foram escritos à mão em folhas de papel velhas. 



8. 1990

J.K.Rowling

Ela escreveu o epílogo do último livro em 1990, mesmo sem saber se algum dia os livros seriam publicados. A isto chamamos um golpe de fé e muito talento. 



9. GRYFFINDOR VS RAVENCLAW

J.K.Rowling

Em 2000 disse que gostava de ser seleccionada para Gryffindor, mas que no entanto, achava que iria parar a Ravenclaw. 


10. A CASA ESCOLHIDA FOI…

J.K.Rowling

Mais tarde fez o quizz no site Pottermore e foi revelado que seria efectivamente seleccionada em Gryffindor.



11. A CICATRIZ

J.K.Rowling

Quando lhe foi questionado o porquê da cicatriz de Harry ser um relâmpago J.K.Rowling respondeu que era apenas um formato giro

Para ser honesta, é um formato giro. Não podia ter o meu herói com uma cicatriz em forma de donut na testa.




12. UM PAI GANANCIOSO

J.K.Rowling

Há 14 anos o seu pai vender a primeira cópia de Harry Potter e o Cálice de Fogo. O livro incluia uma dedicatória escrita à mão onde dizia: “Muito amor da tua filha”. O livro foi vendido por 27,500 libras e fez com que J.K.Rowling deixasse de falar ao pai. 



13. 3 ANOS DE ESPERA

J.K.Rowling

A diferença de 3 anos entre Harry Potter e o Cálice de Fogo e a Ordem de Fénix deve-se à pressão que a autora sentiu por causa do sucesso dos livros. Ela sentiu-se tão pressionada que não conseguia escrever e disse mesmo ao editor que não iria haver nenhum livro no ano que se seguisse.



14. FINAL INACABADO

J.K.Rowling

J.K.Rowling afirma que nunca terminou, como esperado, a Ordem de Fénix e que isso se nota. 



15. BILIONÁRIA

J.K.Rowling

Faz já 13 anos desde que a revista Forbes anunciou que Rowling deveria valer cerca de 1 bilião de dólares. Anuncio que a tornou na primeira escritora bilionária.



16. O TÍTULO E O ÚLTIMO LIVRO

J.K.Rowling

Harry Potter e os Talismãs da Morte podiam não ter tido este título. Na verdade quase que se chamaram Harry Potter and the Elder Wand e Harry Potter and the Peverell Quest. 



17. SAÚDE INSTÁVEL

J.K.Rowling

Foi diagnosticado à escritora uma depressão que, segundo a própria, serviu de inspiração para criar os Dementors. Rowling também sofreu de insónias o que a obrigou a passar mais tempo a ler e a dedicar-se a temas sociais sobre os quais tem hoje uma opinião bastante forte. 



18. NUNCA SE DESISTE DOS SONHOS

J.K.Rowling

Foram 12 as editoras que rejeitaram os manuscritos de Harry Potter. Mas foi a Bloomsbury que decidiu, e bem, aceitar e publicar o livro. Claro que as outras editoras devem ter-se arrependido no momento em que Harry Potter e a Pedra Filosofal se tornou num sucesso. Como se não bastasse o último livro da saga bateu recordes sendo o livro que mais depressa se vendeu. 



19. O MAIOR MEDO

J.K.Rowling

Exactamente como Mrs. Weasley o maior medo de Rowling é perder alguém que ama. Por isso é que compreende a razão pela qual Voldemort precisa tanto de se tornar imortal.





20. OS TALISMÃS DA MORTE

http://www.dn.pt/artes/interior/morreu-chester-bennington-vocalista-dos-linkin-park-8652449.html

Se tivesse que escolher um Talismã da Morte, J.K.R. escolheria, tal como Harry, a pedra da ressurreição. No entanto disse que é “sábio aceitar que todos temos que morrer.” 



21. A MELHOR FRASE

J.K.Rowling

A frase preferida da escritora, de todos os livros de Harry Potter é quando Ron responde a Peeves: “Voldy’s gone mouldy.”  



22. A CULPA E O DINHEIRO

J.K.Rowling

J.K.Rowling comprou uma vez um par de brincos extremamente caros. Pouco tempo depois sentiu-se mal pelo dinehrio que teria gasto e passou um cheque do mesmo valor para instituições de caridade. 



23. DOAÇÕES

J.K.Rowling

Sempre preocupada com os outros em 2013, doou cerca de 10 milhões de libras para ajudar a abrir a Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic na Universidade de Edinburgh. A clínica recebeu o nome da mãe de Rowling que sofrer de esclerose múltipla. 



24. CONVITE INESPERADO

J.K.Rowling

Foi convidada pelo próprio Nelson Mandel a a visitar a África do Sul, mas não pode ir uma vez que estava grávida.



25. UM NOVO LIVRO

J.K.Rowling

Em 2006 revelou que tinha escrito um livro infantil. Uma história de encantar e “política” sobre um monstro dedicada às crianças. 



26. COINCIDÊNCIA?

J.K.Rowling
Tanto Harry Potter como J.K.Rowling fazem anos a 31 de julho. Coincidência? Não nos parece.



27. E. NESBIT

J.K.Rowling

Foi revelado algumas vezes que o autor com quem J.K mais se identifica é E. Nesbit.



28. A BEBIDA PREFERIDA

J.K.Rowling

Sabemos que Butterbeer é a bebida preferida de quase todas as personagens de Harry Potter, mas Rowling prefere gin tónico. 



29. O NOME DO MEIO

J.K.Rowling
O editor de Rowling queria que ela utilizasse outra inicial do nome para assinar o livro, então optou por usar o K que vem de Kathleen, nome da sua avó paterna. 



30. A MELHOR

J.K.Rowling

Como se ainda restassem dúvidas, J.K.Rowling é considerada uma das melhores autoras de sempre. E nós concordamos!



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *