33 filmes inspirados em videojogos (I)

Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.


PARTE 2 >>


Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.

A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).

Lê também: Top Jogos Controversos

 

#1 Super Mário (1993)

videojogos

Titulo original: Super Mario Bros.

Receitas da bilheteira: 20,915,465$

Classificação no Rotten Tomatoes: 15%

Sinopse: Realizado por Rocky Morton, o filme conta a história de Mario e Luigi que encontram um universo paralelo onde o Rei Koopa é um ditador. Os irmãos têm que resgatar a Princesa Daisy e parar Koopa de juntar as dimensões, impedindo que ele se torne num ditador nos dois mundos.

Sobre o filme: Nomeado para dois Saturn Awards nas categorias de Melhor Guarda-Roupa e Maquilhagem. Embora tenha sido bastante criticado, a produção tornou-se num filme de culto, o levou à criação de um site por um fã e de uma banda-desenhada também gerada por um fã.

 

#2 Double Dragon (1994)

double dragon

Titulo original: Double Dragon

Receitas da bilheteira: 2,341,309$

Classificação no Rotten Tomatoes: 8%

Sinopse: Jimmy e Billy, irmãos especialistas em artes marciais, estão responsáveis de proteger a metade de um antigo medalhão chinês, que quando completo dá poderes ao seu dono. A outra metade está nas mãos de Koga Shuko, que sonha em dominar o mundo e não mede esforços para conseguir juntar o medalhão.

Sobre o filme: Em 2009, a revista Time colocou o filme realizado por James Yukich na lista dos 10 piores filmes inspirados em videojogos.

 

Consulta ainda: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

 

#3 Street Fighter – A Batalha Final (1994)

videojogos

Titulo original: Street Fighter

Receitas da bilheteira: 99,423,521$

Classificação no Rotten Tomatoes: 12%

Sinopse: Cammy, T-Hawk, Sawada e o coronel Guile, são os militares responsáveis por resgatar as 63 pessoas tomadas pelo exército de Shadaloo. O chefe da tropa, o General M. Bison, quer criar uma legião de soldados geneticamente modificados para dominar o mundo.

Sobre o filme: Embora tenha sido criticado pelo público, Raúl Juliá, que deu vida ao General M. Bison, recebeu uma nomeação aos Saturn Awards na categoria de Melhor Ator Secundário. A longa-metragem é dedicada ao mesmo ator, que, após um ano a lutar contra um cancro no estômago, faleceu dois meses antes da estreia.

 

#4 Combate Mortal (1995)

videojogos

Titulo original: Mortal Kombat

Receitas da bilheteira: 122,195,920$

Classificação no Rotten Tomatoes: 33%

Sinopse: Sonya Blade (Bridgette Wilson) é uma agente das forças especiais americana, Johnny Cage (Linden Ashby) é um ator de filmes de ação e Liu Kang (Robin Shou) é um monge shaolin. Os três lutadores foram atraídos para uma ilha misteriosa onde terão de defender o destino da humanidade no torneio milenar, o Mortal Kombat.

Sobre o filme: A longa-metragem de Paul W. S. Anderson recebeu críticas mistas, que elogiavam as sequências de artes marciais mas criticavam o argumento simples. No entanto, o filme esteve três semanas no primeiro lugar de bilheteiras dos EUA o que levou à realização de uma sequela e à criação de dois spin-offs televisivos: Mortal Kombat: Defenders of the Realm e Mortal Kombat: Conquest.

 

Vê também: Da sala à consola: Filmes que originaram Jogos

 

#5 Combate Mortal 2 (1997)

videojogos

Titulo original: Mortal Kombat: Annihilation

Receitas da bilheteira: 51,376,861$

Classificação no Rotten Tomatoes: 3%

Sinopse: Após vencer o Mortal Kombat, a Terra estaria livre da invasão de Shao Kahn e do seu exército de guerreiros até o próximo torneio. Porém, o desejo de obter o Reino da Terra, fez o imperador desafiar os Deuses Anciões e quebrar as regras impostas por eles. Um portal entre a Outworld e a Terra foi aberto, a invasão foi feita e os humanos foram atacados sem estarem preparados para o combate.

Sobre o filme: Realizado por John R. Leonetti, a sequela do filme de 1995 não obteve o mesmo sucesso na crítica. Apesar da história começar logo após o final da produção anterior, apenas dois dos principais atores regressaram ao elenco.

 

Conheciam estes filmes? Não percam a próxima parte!


PARTE 2 >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *