5 coisas que provavelmente não reparaste na estreia de The Walking Dead

A estreia da sétima temporada de The Walking Dead arrasou os espectadores. Eis alguns pormenores que possivelmente não repararam.

AVISO: ESTE ARTIGO IRÁ CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

A sexta temporada de The Walking Dead terminou com um cruel cliffhanger, deixando os fãs numa longa e ansiosa espera pelo sétimo capítulo da série. Felizmente ou infelizmente, a espera acabou e a vítima de Negan foi finalmente revelada. Ou deveremos dizer antes, vítimas? É verdade. Durante a estreia arrepiante da sétima temporada da série da AMC tivemos de nos despedir de duas personagens bastante queridas.

Lê mais: Netflix em outubro | As séries que recomendamos

Apesar deste primeiro episódio ter decorrido em poucos locais e com um grupo de personagens bastante pequeno, tinha imensos detalhes para se observar. Com isso em mente, apresentamos neste artigo os cinco pormenores que provavelmente não notaram na estreia da sétima temporada.

 

1. GLENN FOI O PRIMEIRO MEMBRO DO ELENCO INICIAL A MORRER DESDE A 3ª TEMPORADA

the walking dead

É verdade! Por incrível que pareça, já não morria um personagem que estivesse presente desde o início de The Walking Dead desde a terceira temporada. Antes de Glenn, a vítima foi Andrea, durante o episódio 16, após ter sido mordida por Milton. Desde então, os sobreviventes originais de Atlanta – Rick, Carl, Carol, Daryl e Glenn – tinham conseguido escapar à morte inúmeras vezes. Agora, infelizmente, este grupo de Atlanta, que temos acompanhado desde os primórdios da série, passou de cinco para quatro sobreviventes.

Vê também: Quanto tempo demoras a ver séries famosas em modo maratona?

 

2. O ÚLTIMO GESTO DE ABRAHAM DISSE MAIS QUE AS SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS

the walking dead

Possivelmente também foste surpreendido quando, nos seus momentos finais, Abraham não se dirigiu ao grupo ou a Sasha. Em vez disso, ficou a ideia de que ele continuou uma lenda até ao fim. Embora as suas últimas palavras fossem até bastante cómicas, Abraham também estava muito sentimental. Enquanto ele aguardava ajoelhado, olhando Negan nos olhos, Abraham fez o sinal da paz a Sasha.

the walking dead

Lê ainda: Ranking dos finais mais dececionantes das séries de televisão

Este gesto relembra-nos um momento da sexta temporada de The Walking Dead. Depois de Sasha dizer a Abraham que iria mudar para uma patrulha diferente, ela despede-se dele com o sinal da paz. No final desse episódio, Abraham percebe que tem de terminar a relação com Rosita. Algum tempo depois ele e Sasha começam oficialmente a sua relação. É um gesto simples mas que conseguia transmitir o que Abraham sentia por Sasha, e só ela seria capaz de entender.

 

3. A RELAÇÃO DE DWIGHT E NEGAN NÃO É A MELHOR

Tendo em conta o tempo de antena que tem sido dado a Dwight durante a última temporada, é normal que pensem que ele faz parte dos homens de Negan. Contudo, esta ideia foi posta de parte na estreia da sétima temporada.

the walking dead

Depois de Daryl ter dado um murro a Negan, os Saviors reagiram de imediato, segurando-o no chão. Neste momento Dwight aproximou-se com a besta de Daryl e perguntou a Negan “you want me to do it? Right here.“. Por breves instantes houve a sensação de que o vilão iria dar autorização, mas o que aconteceu foi que Negan praticamente humilhou Dwight, respondendo “no, no you don’t kill that. Not until you try a little.“.

Vê mais: Os êxitos dos anos 80 em Stranger Things

Esta relação irá, de certeza, ser desenvolvida durante esta nova temporada, e teremos possivelmente uma explicação para este desdém que Negan tem por Dwight.

 

4. A REFERÊNCIA AO PRIMEIRO CONTACTO ENTRE GLENN E LUCILLE

Quando pensávamos que os Saviors não conseguiam ser mais cruéis, vemos um deles a tirar uma fotografia ao crânio despedaçado de Glenn, antes de abandonar a cena do crime. Embora estea atitude possa parecer estranha e mórbida, também nos relembra de um episódio da temporada anterior, e do primeiro contacto entre Glenn e Lucille.

the walking dead

Durante o episódio 12 da sexta temporada de The Walking Dead, Rick e o resto do grupo lideram um ataque surpresa aos Saviors. O ataque não tem qualquer efeito pois os alvos já não se encontravam no local. Ainda assim, é neste momento que Glenn encontra um conjunto de fotos que os Saviors tiraram às pessoas que Negan matou. Este foi o primeiro sinal de que Negan não era alguém com quem se deviam meter. Mas acima de tudo, e como Glenn viria a descobrir uns episódios depois, era também um grande aviso que o grupo não deu atenção.

Consulta também: Todas as teorias acerca de Game of Thrones

the walking dead

 

5. MAGGIE SERÁ MÃE DE UM MENINO

Quase no final da estreia da sétima temporada de The Walking Dead, enquanto Maggie deambula pelas poças de sangue, vemos um flash forward de uma cena idílica, com o grupo de sobreviventes saboreando uma refeição à mesa. No topo da mesa estão Glenn e Abraham.

Lê ainda: 10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015

the walking dead

Para além da cena demonstrar que a vida destes personagens nunca será como eles imaginaram, também mostra Glenn com o filho que ele nunca irá conhecer. Se Maggie prosseguir com a gravidez, esta cena deixa no ar a possibilidade do bebé ser um menino.

Conseguiste reparar nestes pormenores todos enquanto vias o episódio? 


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.