Site e materiais virais anunciam Pacific Rim

 

O mundo prepara-se para ser devastado por uma horda de monstros gigantes, mas Guillermo del Toro e a sua trupe de robôs gigantes estão em cheque para salvar o dia em “Pacific Rim“, o ansiadíssimo épico de ficção científica que, graças à cortesia de Warner Bros. e  da Legendary Pictures, acabou de ganhar uma campanha viral e peras, dias antes do primeiro trailer oficial ser lançado juntamente com “O Hobbit”.

Mas vamos ao presente, e no presente, temos marketing viral, com uma campanha alicerçada no site oficial do filme em estado de alerta. Até ao momento foram lançados dois vídeos (que podem ser vistos abaixo), um documento originado numa “fuga de informação” sobre a Jaeger Initiative e uma primeira imagem desses mesmos Jaegers, que são também conhecidos como Gipsy Dangers.

 

 

No site oficial encontramos um mapa (que provavelmente indicará ataques futuros) acompanhado de um suspeito contador que dita que algo importante terá lugar no dia 12 de Dezembro – provavelmente, o lançamento do primeiro trailer oficial do filme.

Quanto ao enredo, e segundo a sinopse oficial, “quando legiões de monstruosas criaturas conhecidas como Kaiju começaram a emergir dos mares, começou uma guerra que destruiria milhões de vidas humanas e consumiria recursos humanos durante bastantes anos. Para combater os gigantes Kaiju, um especial tipo de arma foi desenvolvido: Robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão interligadas por uma ponte neutra. Mas mesmo os Jaegers se mostram incapazes face aos vorazes Kaiju. No limiar da derrota, as forças protectoras da humanidade não têm outra escolha senão virar-se para dois heróis – um agastado ex-piloto e um recruta sem experiência – que são colocados juntos no controlo de um legendário mas quase obsoleto Jaeger. Juntos, eles são a ultima hipótese da humanidade contra o iminente apocalipse“.

 

Realizado por Guillermo del Toro com argumento de Travis Beacham e protagonizado por Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky e Ron Perlman, “Pacific Rim” tem, para já, estreia marcada em Portugal para 18 de Julho de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *