Comic Con Portugal 2015 | Primeiro dia do evento

 

 

Comic Con Portugal 2015 abre as portas para trazer um mundo de Cultura Pop ao Porto.

Cinema, Televisão, Videojogos, Banda Desenhada, Anime, Manga e Cosplay são as artes que invadiram a Exponor para mais uma edição da Comic Con Portugal.

Star Wars, Guerra dos Tronos, Regresso ao Futuro e os heróis da Marvel e da DC Comics dominam esta segunda edição da Comic Con Portugal. São mais de 45.000m² onde a Cultura Pop é rainha e deixa todos os visitantes deslumbrados.

 

Comic Con Portugal
Gonçalo Nabais @ CCPT15

 

Nathalie Emmanuel foi o nome de peso deste primeiro dia. A britânica, que interpreta Missandei em Game of Thrones, falou da sua personagem na série, nas suas participações em Velocidade Furiosa 7 e Maze Runner: The Scorch Trials, no futuro da sua carreira e respondeu ainda a várias questões dos fãs.

Lê mais: Comic Con Portugal 2015 | George R. R. Martin uma possibilidade para futuras edições

Este primeiro dia contou ainda com a revelação de uma gigantesca réplica de um dos capacetes dos pilotos de Star Wars: O Despertar da Força. A série Star Wars está também representada com uma nave Fighter X4 em tamanho real, assim como diversos cosplayers de Storm Troopers espalhados pelo evento.

Lê Também:   Celebra o dia do Star Wars e muito mais nos Canais STAR em Maio

Três filmes foram exibidos neste primeiro dia da Comic Con Portugal. O Studio Ghibli exibiu no início do dia a obra Nas Asas do Vento, de Hayao Miyazaki, e O Conto da Princesa Kaguya, de Isao Takahata, durante a tarde, ambos os filmes serão exibidos novamente no último dia do evento. Anacleto: Agente Secreto foi também exibido durante a tarde, contando ainda com uma sessão de perguntas com o realizador Javier Ruiz Caldera.

Lê também: AXN presente na Comic Con Portugal 2015

 

Comic Con Portugal
Gonçalo Nabais @ CCPT15

 

Lê ainda: DeLorean do Dr. Emmett Brown aterra na Comic Con Portugal

A secção de memorabilia vai levar-te numa viagem pelo tempo, literalmente. O fantástico carro da trilogia Regresso ao Futuro está presente no evento, assim como uma exposição dedicada à série Heroes, que inclui, entre outras coisas, o fato de cheerleader usado por Claire Bennet, e algumas páginas da banda desenhada lida por Hiro.

Lê mais: John Noble na Comic Con Portugal

Os fãs de Game of Thrones podem ainda ter o prazer de se sentar numa réplica do trono de ferro, podendo ainda envergar um manto e coroa semelhantes aos de Ned Stark para uma foto.

Lê Também:   Os melhores realizadores de filmes de ficção científica de sempre

Os jogadores também se sentiram em casa, com stands dedicados a League of Legends, Nintendo e Xbox. A grande surpresa foi a ausência da Playstation. Depois de uma presença marcada na Lisboa Games Week, a consola da Sony não está representada na Comic Con Portugal, estando apenas presente no stand da Fnac.

Lê também: Xenoblade Chronicles X e Paper Jam Bros. estreiam na Comic Con Portugal 2015

A tudo isto juntam-se ainda dezenas de bancas de merchandise, jogos de tabuleiro, videojogos, cosplay, banda desenhada e muito mais, onde os visitantes podem comprar figuras, peças de roupa, jogos e acessórios das suas séries favoritas.

A Comic Con Portugal continua hoje com novos painéis de Teen Wolf, os Descendentes, entre muitas outras surpresas, e a Magazine.HD vai lá estar para te contar tudo o que acontece!

 

 

A Comic Con Portugal 2015 decorre entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Exponor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *