“Os Pilares da Terra” – No TVSéries HD

 

Nomeada a três Globos de Ouro, “Os Pilares da Terra” é uma fantástica minissérie de ficção histórica. Baseada no livro de Ken Follett com o mesmo nome, a série retrata a forma como a religião e as lutas de poder por ela originadas podem afetar irremediavelmente toda uma sociedade.


O cenário desta série é Kingsbridge, a cidade onde está a ser construída uma catedral. São tempos conturbados, pois a sucessão ao trono de Inglaterra está em risco: após a morte do herdeiro legítimo num naufrágio, a sua filha e sobrinho lutam pelo lugar.


Ken Follett, que escreveu o livro e também contribuiu para a sua adaptação televisiva, domina com mestria a arte de retratar um período histórico com um realismo impressionante, ao mesmo tempo que nos dá uma perspetiva muito humana, introduzindo-nos na vida das suas personagens. De destacar, além da qualidade da série, o excelente elenco de estrelas que a compõe: Donald Sutherland, Rufus Sewell e Mathew Macfeyden, para citar alguns.

Lê Também:   Estes são os 20 atores com Óscares ganhos em memoráveis Biopics


“Os Pilares da Terra” demorou cerca de um ano a produzir e custou à volta de 40 milhões de dólares. Um investimento que parece ter compensado, dada não só a resposta do público mas também a admiração da crítica: esteve nomeada aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Minissérie Televisiva, Melhor Ator numa Minissérie (Ian McShane como Waleran Bigod) e Melhor Atriz numa Minissérie (Hayley Atwell como Lady Aliena).

2010 | Sergio Mimica-Gezzan
Atores: Ian McShane, Hayley Atwell, Matthew Macfadyen, Sarah Parish, Natalia Wörner, Eddie Redmayne
TVSéries HD | 6ªf, 21 de dezembro, 22:15


Também do teu Interesse: