Game of Thrones | Battle of the Bastards em números

Estamos em contagem decrescente para a maior batalha de sempre em Game of Thrones, e na Magazine.HD damos-te todos os números desta grande produção.

Esta temporada de Game of Thrones não nos tem poupado em surpresas, e o próximo episódio, convenientemente denominado Battle of the Bastards, não será com certeza excepção, tendo vindo a ser descrito como a maior batalha de sempre.

Vê ainda: Trailer do próximo episódio de Game of Thrones promete uma batalha épica

Mas quão “grande” vai ser na verdade? E o que é que está por detrás do encontro entre Jon Snow e Ramsay Bolton que se avizinha?

Pois bem, é daí que vêm todos os números. Para conseguir realizar o “BastardBowl” que fará o próximo episódio da série (curiosamente realizado por Miguel Sapochnik, que também realizou o episódio Hardhome da quinta temporada), foi necessário:

  • 600 pessoas na equipa, que inclui desde operadores de câmara, até responsáveis pelo vestuário;
  • 500 (!!!) figurantes, para preencher tanto o exército de Jon Snow como o de Ramsay, como selvagens, soldados, arqueiros; e sendo depois expandidos até aos milhares através de efeitos visuais.
Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | O que já sabemos sobre a segunda temporada do novo fenómeno Netflix

Game of Thrones Battle of the Bastards números

  • 160 toneladas de cascalho, pois a chuva forte deixou o local de filmagens na Irlanda do Norte com muita lama, sendo necessário alterar o pavimento para dar tracção aos cavalos.
  • 70 cavalos, que são muito difíceis de treinar e coordenar para uma sequência de batalha desta dimensão, não sendo fácil utilizar cavalos e fazendo com que a gravação demore o dobro do tempo.
  • 25 duplos de ação, para os movimentos difíceis.
  • 25 dias de gravação, o que é muito considerando que a maior parte dos episódios de séries dramáticas são gravados em 8 a 12 dias, sendo que a série passou 25 dias a gravar apenas a cena de batalha, não correspondendo a tudo o que contém o episódio.
  • 4 equipas de gravação.

Lê também: 10 coisas que não sabias sobre Daenerys Targaryen

É desconhecido ainda quanto ao certo custou o episódio a realizar, mas os episódios da sexta temporada até agora custaram em média 10 milhões de dólares por episódio, e o “Battle of the Bastards” é o maior e mais caro episódio desta temporada, por isso… acho que podemos ficar com uma ideia que foi muito caro.

Lê Também:   Shogun, a Crítica | Hiroyuki Sanada e Anna Sawai protagonizam o grande épico do ano na Disney+

Game of Thrones Battle of the Bastards números

Mas na verdade, há uma questão que está na mente dos fãs mais do que todas estas: quantas personagens principais vão morrer? Pela tradição dos episódios “9” da série, quase que podemos ficar com a certeza que pelo menos uma grande perda vamos ter. Pelo menos. E será que se vai manter? Ou mais importante do que isso, quem será o/os que vai/vão morrer? Temos de esperar mais um pouco para saber.

Um enorme episódio de Game of Thrones espera por nós, segunda-feira dia 20 de junho, no Syfy. Vais perder?


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *