8 Artistas Influenciados por 2Pac

[tps_header]

Está a chegar aos Cinemas o filme sobre a vida do eterno 2Pac, All Eyez On Me, um músico que influenciou uma generção. Eis alguns dos artistas que foram influenciados pelo rapper. 

[/tps_header]

[tps_start_button label=”CLICA e descobre 8 artistas influenciados pelo mítico 2Pac!” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]



Kendrick Lamar

“Eu tinha 8 anos quando te vi pela primeira vez. Não consegui descrever como me senti naquele momento. Tantas emoções. Cheio de excitação. Cheio de alegria e ânsia. 20 anos depois, eu entendo exatamente o que aquele sentimento era.” – disse Lamar sobre 2Pac. Kendrick Lamar é um jovem rapper que representa a Califórnia, tal como 2Pac representara. É impossível dissociar o seu disco/história de estreia, good kid, m.A.A.d city., de 2Pac.




Eminem

Tal como 2Pac, Eminem é considerado um dos melhores rappers de sempre. E ele recorda-se perfeitamente da influencia que o rapper californiano teve na sua carreira: “A primeira vez que ouvi 2Pac foi no seu verso de “I Get Around ” nos Digital Underground. Eu tinha 18 ou 19 anos e lembro-me de pensar: “Quem é este?” Ele destacou-se tanto. Depois de ouvir isso, recebi o seu primeiro álbum, 2Pacalypse Now. Vi o vídeo para “Brenda’s Got a Baby” e lembro-me de pensar, ‘holy shit!’ ” – disse à revista Paper.

Lê Também:   A Música com os acordes de guitarra mais procurados do mundo




Janet Jackson

Jackson contracenou com Tupac Shakur no filme “Poetic Justice” de 1993. Numa entrevista dada ao Sunday Telegraph, ela disse: “Pac era apenas um tolo. Ele era completamente diferente do que as pessoas sabiam. Não que aquela pessoa que o mundo conhecia fosse uma representação, porque também era ela. Eu adorava-o, ele gostava de brincar e rir”. A música de ambos não podia ser mais diferente, mas a artista  ajudou a manter o legado de 2Pac vivo desde que se contracenaram no filme.




J. Cole

O rapper de Nova Iorque é um dos mais conhecidos fãs de 2Pac, tendo-o citado como seu rapper favorito várias vezes. Numa faixa do seu álbum de 2013, Born Sinner, Cole chegou a equiparar 2Pac a Jesus em “Let Nas Down”. À Blurred Culture disse: “O meu rapper favorito era Pac. Ele era meu rapper favorito antes mesmo de começar a reppar … Apenas um tipo cool para quem eu olhava. E então, um dia, o meu padrasto voltou para casa (…) Lembro-me de ele chegar a casa com o primeiro álbum Pac [2Pacalypse Now] com “Brenda’s Got A Baby”.




Lin-Manuel Miranda

O aclamado argumentista, compositor e estrela do hit da Broadway, Hamilton, disse que se sentiu inspirado por Tupac enquanto escrevia o espetáculo. De acordo com uma peça da New Yorker, Miranda pensou que o personagem de Hamilton lhe lembrava Tupac Shakur.

Lê Também:   A Música com os acordes de guitarra mais procurados do mundo




Ed Sheeran

Ed Sheeran e Tupac podem parecer opostos, no entanto, Sheeran citou Tupac como influência numa entrevista dada ao VIBE. “Eu gosto das declarações de Tupac e (músicas) como ‘California Love’ e ‘Changes’, cenas como essas”, disse. “Eu gosto de Tupac mais agora porque é reflexivo”.




Lil Wyane

Lil Wayne já por diversas vezes afirmou que queria ser como Tupac. O rapper americano inspirou-se não só pelo poder lírico de 2Pac, mas também pelas suas tatuagens. Ele diz ter a tatuagem “Cash  Money” no seu estômago porque queria ser como 2Pac, que usava uma tatuagem naquela zona do corpo também.




Drake

O rapper de “One Dance” disse ao Hot New Hip Hop que a música de Tupac era “incrível” e que desejava que pudesse ter mais da mentalidade de dele na sua personalidade. Drake tornou-se entretanto num dos maiores artistas de hip-hop da atualidade. Uma das pessoas para quem olhava quando tentava chegar ao grande momento que atravessa hoje foi Tupac.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *