Passatempo MHD – Beat Girl (Livro)

[tab name=”O LIVRO”]

 Beat Girl

Quando o mundo desaba à sua volta, a música é tudo o que lhe resta
Título Original: Beat Girl
Autora: Jasmina Kallay
Tradução: Maria Georgina Segurado
Coleção: Diversos Nº 180
Editorial Presença | 248 págs. | 287 g | 150x230mm | 1ª Edição

 

SINOPSE

A música era tudo para Heather e agora que a mãe desaparecera, onde ficaria o seu sonho de poder estudar na famosa Juliard e tornar-se pianista clássica? Beat Girl segue a jornada de Heat através de um mundo novo que ela irá descobrir com Toby, o rapaz que a inicia nas complexas exigências da profissão de DJ, nos meios underground da dance music e das raves, onde ela reaprende a alegria e o amor, até à encruzilhada em que terá de descobrir quem realmente é, para poder fazer as suas escolhas.

The Knot 4 11.indd

A AUTORA

Jasmina Kallay doutorou-se em escrita de guiões interativos na University College de Dublin. Desde então tem trabalhado como argumentista freelancer, editora e consultora de guiões, e dedica-se ao ensino na sua área de atividade. Para além de desenvolver os seus próprios projetos, Jasmina tem uma vasta experiência sobre conteúdos digitais e média ao serviço de empresas na Irlanda e no Reino Unido, tendo igualmente participado numa série de projetos para televisão e cinema. É autora de jogos de computador, thrillers e ficção para adolescentes e adultos.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

[/tab]

[tab name=”Universo BEAT GIRL”]

FILME

Estreado no dia 9 de Maio, o filme Beat Girl, uma produção da portuguesa beActive rodada no Reino Unido, é um sucesso de bilheteira em Portugal.

Estreou ao mesmo tempo no serviço MEO VideoClube numa acção inédita em Portugal, em que um filme é simultaneamente lançado nos cinemas e em serviço de video on demand.

beat girl still 1

Esta prática é bastante comum nos E.U.A. para filmes independentes e que agora chega a Portugal pela mão da beActive que sempre tem apostado numa estratégia multi-plataforma para a distribuição dos seus conteúdos.

Exibido no Cinema City do Centro Comercial Alegro, Beat Girl está igualmente presente nas salas de cinema do Reino Unido e da Irlanda com igual sucesso de público e crítica. No Reino Unido, o filme está disponível também em serviço de video on demand, nomeadamente nas plataformas iTUNES e Virgin Media.

BEAT GIRL foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizada pelo irlandês Mairtín de Barra que faz a sua estreia em longas metragens.

Apoiado pelo FICA – Fundo de Investimento do Cinema e do Audiovisual -, BEAT GIRL é mais um exemplo de um conteúdo audiovisual criado em Portugal e vendido para os quatro cantos do mundo pela produtora beActive e que no próximo dia 29 de Maio estreará nos E.U.A.

TRAILER

 

BANDA SONORA
Disponível na loja iTunes e no Spotify e inclui o HIT I Will Find My Way interpretado pelo DJ Nuno Carvalho e Kátia M (ex-Non-Stop).

Beat Girl Hit Single | I Will Find My Way


 

SÉRIE TELEVISIVA
Foi transmitida em Abril na SIC Radical.

 

JOGO BEAT GIRL
Disponível desde Março em smartphone e tablet

 

WEBSERIE
Disponível no Sapo Vídeos em http://beatgirl.sapo.pt

UNIVERSO FICCIONAL BEAT GIRL
Tem conquistado as preferências de jovens e adolescentes um pouco por toda a Europa e América do Norte e o seu universo foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares .

 

A NÍVEL MUNDIAL
Beat Girl conquistou mais de 2 milhões de views no Youtube, 600.000 leitores no serviço Wattpad.com e foi a primeira série interativa a ser disponibilizada na rede social Pinterest. A revista norte-americana The Daily Dot considerou Beat Girl um dos 10 perfis mais influentes nesta rede social em 2012.

 

REMAKE PARA MERCADO TELEVISIVO NORTE-AMERICANO
Em Janeiro deste ano, a beActive vendeu os direitos do formato BEAT GIRL à empresa Electus (Los Angeles) para um remake destinado ao mercado televisivo norte-americano. A Electus é a empresa de Ben Silverman, responsável pelas adaptações dos formatos The Office e Ugly Betty ao mercado dos EUA e ainda o criador do programa The Biggest Loser exibido em Portugal.

[/tab] 

[tab name=”Passatempo”]

PASSATEMPO MHD – BEAT GIRL  (Livro)

Código: MHD_LIVRO_BEAT_GIRL

A Magazine.HD e a Editorial Presença  têm para oferecer 5 exemplares  deste magnífico Livro
Para te habilitares a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

  • SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
  • Preencher os dados adiante requeridos até dia 24 de junho  incluindo a resposta às seguintes 2 PERGUNTAS:
  1. Qual o nome da atriz que interpreta Heather no filme Beat Girl?
  2. (Visite a nossa página do Facebook, da qual esperamos seja já fã tendo merecido o seu “GOSTO” como referido, e onde irá encontrar a 2ª pergunta que se encontra no álbum de fotos “Passatempos MHD – Aqui a 2ª pergunta de todos os passatempos MHD)

beat girl still 3

 

LISTA de VENCEDORES

  • Nuno Neves
  • Priscila Loureiro
  • Luis Castro
  • Catarina Mariana de Freitas Pinto
  • Inês Roberto Sobral

Parabéns aos Vencedores !
E os nossos agradecimentos a todos os que participaram
Volta sempre, mantemos-te informado sobre o melhor do entretenimento e …

Há mais passatempos a caminho.

[/tab]

[end_tabset]