Já pode ouvir trechos da banda sonora de “O Mordomo”, da autoria do português Rodrigo Leão

Com um incrível elenco secundário que inclui John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Lenny Kravitz, James Marsden, Alex Pettyfer, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber e Robin Williams, “O Mordomo” é uma história sobre a resiliência de um homem, o crescimento de uma nação e o poder da família.

O filme de Lee Daniels conta também com banda sonora da autoria de Rodrigo Leão que pode ser parcialmente ouvida AQUI. Será que Portugal poderá sonhar com uma nomeação de Rodrigo Leão aos Oscars? Teremos de aguardar pela award season.

THE BUTLER

Inserido no tumultuoso cenário político do século XX Americano, o épico histórico O MORDOMO, do realizador nomeado a um Oscar® da Academia Lee Daniels (Precious), conta a história de um mordomo da Casa Branca, Cecil Gaines (Forest Whitaker), que serviu sete administrações presidenciais entre 1957 e 1986.

Inspirado pelo artigo do Washington Post publicado em 2008, “A Butler Well Served by This Election”, da autoria de Wil Haygood sobre a vida real do ex-mordomo Eugene Allen, o filme inicia-se em 1924 com um jovem Cecil a viver num Sul sob forte influência de segregação e confrontado com a tirania dos preconceitos da região.

Depois de trabalhar num hotel durante anos, Cecil é descoberto por um funcionário da Casa Branca que o conduz à oportunidade de uma vida: um emprego como servo na Avenida Pensilvânia, nº 1600. Lá, Cecil torna-se testemunha em primeira mão da história e do funcionamento interno da Sala Oval enquanto o movimento pelos Direitos Civis se revelava.

Ao mesmo tempo, ele e a sua volátil mas amada esposa (Oprah Winfrey) devem lidar com o espírito rebelde do seu filho Louis (David Oyelowo) cuja tenaz fome por ativismo e igualdade de direitos o coloca com frequência em situações perigosas – e em conflito perpétuo com seu pai.

Enquanto Cecil continua afincadamente empenhado nos seus deveres na Casa Branca e naqueles para com a sua família, a sua determinação leva a crescentes tensões entre ele e seu filho revolucionário. Através dos olhos e emoções da família Gaines, o filme de Lee Daniels segue as mudanças das marés da política Americana e das relações raciais; desde os assassinatos de John F. Kennedy e Martin Luther King Jr., até aos movimentos de “Freedom Rides” e “Black Panther”, passando pela Guerra do Vietname e pelo escândalo Watergate, Cecil sente os efeitos desses eventos tanto na perspetiva de alguém que observa a Casa Branca de dentro como na perspetiva de um homem de família.

Estreia a 5 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *